A polícia prendeu os responsáveis pela morte de Evandro Ferraz de Souza, 37 anos, conhecido como “Profeta”, cujo corpo só foi encontrado na segunda-feita (23), dentro de um matagal localizado na Estrada do Santo Antônio. Evandro foi morto com três tiros, todos na cabeça.
O crime ocorreu na sexta-feira (20), quando “Profeta” teve a sua casa revirada. Os responsáveis pelo crime são dois menores. Outros dois maiores que estavam na caminhonete roubada foram presos, eles foram identificados como José André Pessoa Neto (18) e Raimundo Nonato Ferreira (20) - foto ao lado -. Segundo a polícia um dos menores, de 16 anos, é o responsável por um crime ocorrido ano passado quando matou um rapaz que morava no bairro Nova Porto Velho, zona Leste da Capital.
O corpo foi descoberto no início da tarde de segunda-feira, porém ainda de manhã amigos e familiares de “Profeta” já tinham registrado o desaparecimento dele na Central de Polícia, logo após constatar que a sua casa estava revirada e havia sumido três veículos, uma caminhonete L200 (preta), um Fiat/Fiorino (azul) e uma moto CG, modelo 1998.
DESAPARECIMENTO
Amigos de “Profeta” disseram à polícia que perceberam que ele havia sumido na última sexta-feira (20), e não entrou em contato com ninguém no sábado e como não houve qualquer ligação, preocupados, alguns deles foram no domingo (22) pela manhã até a sua residência, localizada no bairro Jardim Ipanema, zona Leste da capital, e, segundo testemunho, não o encontraram, mas perceberam que a casa havia sido revirada, pois estava tudo bagunçado, quando retornaram na segunda perceberam então que havia sumido a caminhonete L-200, o Fiat/Fiorino e a motocicleta CG,.
CULPADOS
Em depoimento à polícia tanto José André quanto Raimundo Nonato não assumiram o roubo dos veículos e negaram o envolvimento do assassinato de “Profeta”, apontando os dois menores como responsáveis pelo crime. Segundo eles, apenas acompanhavam os menores na caminhonete, “curtindo” o produto de roubo.