Maria Francisca Barbosa, 36 anos, foi presa por volta das 21h desta terça feira (29), acusada de abandono. Segundo Boletim de Ocorrência nº 3416/2008, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo rádio da patrulha para atender uma ocorrência de lesão corporal na rua Alexandre Guimarães, Bairro Jardim Santana.
Ao chegar ao local, Francisca disse que não tinha nada haver com a lesão sofrida pelo filho, de 8 anos, e pediu que a polícia procurasse o mesmo, que há dois dias havia fugido de casa. A PM fez uma busca próximo à escola do bairro, foi quando a acusada lembrou que seu filho poderia estar na casa de Leziane do Prado, 22 anos, que é sua conhecida e que por fim acabou sendo localizada a criança.
“Não quero mais ir pra casa porque apanho muito, minha mãe não me dá comida e ela só quer saber de beber”, disse o menino aos policiais se referindo ao fato da mãe ingerir bebida alcoólica constantemente.
OUTROS FILHOS ABANDONADOS
Segundo vizinhos, existem mais filhos de Maria Francisca que estão abandonados, um par de gêmeos de 10 anos e um adolescente de 16 anos. Eles disseram à polícia que as crianças vivem em um ambiente sem higiene e de total abandono.
Diante da informação a Polícia foi em busca dos outros três menores. Foram localizados os dois menores gêmeos de dez anos no pátio da escola Ulisses Guimarães. O outro menor de 16 anos não foi encontrado e segundo informações colhidas pelos policiais, é de costume o mesmo dormir pelas ruas.
Os três menores localizados foram conduzidos para um abrigo no Hospital Infantil Cosme e Damião aos cuidados do monitor de plantão e à Francisca foi dada voz de prisão por abandono de incapaz e levada à Central de Polícia para as medidas cabíveis.