Roraima- Polícia Federal nega que tenha jogado bomba que acertou filho de Quartiero

Roraima- Polícia Federal nega que tenha jogado bomba que acertou filho de Quartiero

Roraima- Polícia Federal nega que tenha jogado bomba que acertou filho de Quartiero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na primeira entrevista coletiva na condição de coordenador regional da Operação Upatakon 3, o delegado Fernando Romero disse que a ação da Polícia Federal na Raposa Serra do Sol visa assegurar a paz durante a retirada dos não-índios. “A Polícia Federal não está aqui para fazer qualquer tipo de violência. Estamos em operação de paz, para evitar qualquer problema na retirada dos não-índios da terra indígena Raposa Serra do Sol”, enfatizou. Ele contou em detalhes a operação que levou à prisão de Quartiero e disse que a ida dos policiais até a reserva ocorreu a pedido de familiares de não-índios que vivem no local e queriam informações sobre a situação. “Fomos surpreendidos pelos ataques, por pregos jogados na estrada e até bombas caseiras que explodiam quando o carro passava e poderiam ter provocado uma tragédia, pois algumas delas estavam inclusive em cabeceiras de ponte. Pedimos que eles desocupassem a ponte e se recusaram. Começou uma discussão e eles exigiram que nos identificássemos quando nós é que queríamos a identificação deles. O senhor Quartiero disse que eu estava falando alto e que estava com mau hálito e ficou o tempo inteiro debochando, afirmando que nós, enquanto policiais federais, estávamos ali apenas pelo dinheiro e que não amávamos nosso país. Foi preso por desacato, desobediência, obstrução de rodovia federal e incitação à desordem pública”, disse. O delegado Romero mostrou os armamentos usados pelos policiais nas suas incursões na Raposa. Ele apresentou granadas de gás de pimenta e lacrimogêneo, bombas de efeito moral e munição de borracha, além de spray de pimenta, todos não-letais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS