Amazonas - Polícia Federal prende envolvidos em fraudes na Zona Franca de Manaus

Amazonas - Polícia Federal prende envolvidos em fraudes na Zona Franca de Manaus

Amazonas - Polícia Federal prende envolvidos em fraudes na Zona Franca de Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - A Polícia Federal (PF) realiza hoje (15) operação para desmontar uma quadrilha envolvida com fraudes em incentivos fiscais administrados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A operação, chamada de Rio Nilo, está sendo realizada no Amazonas, São Paulo, Bahia e Alagoas. *Cerca de 330 policiais federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra empresários, despachantes, servidores públicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo e da Suframa. *As empresas que participavam do esquema de fraude simulavam transações de compra e venda que geravam créditos tributários, pelos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. Os créditos eram compensados na Receita Federal e nas estaduais ou eram negociados com terceiros. *Outro tipo de crime, de acordo com a Polícia Federal, era praticado por empresas transportadoras e despachantes, que pagavam vistoriadores da Suframa e conseguiam o Protocolo de Internamento de Mercadoria Nacional (PIN) sem ter a carga vistoriada. *Após procedimentos internos, a Superintendência da Zona Franca de Manaus descobriu que, nos últimos cinco anos, 11 empresas de São Paulo simularam remessas de R$ 343 milhões, que resultaram em prejuízo de R$ 18 milhões contra a Receita estadual paulista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS