Os traficantes Valdemir da Silva Santos, 22, e Diemissom da Silva Santos, 18, juntamente com um casal de menores foram presos nesta madrugada de quinta-feira (07) na zona leste da capital. Em patrulhamento de rotina pela rua Alexandre Guimarães a viatura RP 520 com o apoio da RP 546 observou um menor, que segundo consta no Boletim Ocorrência 989/2008, seria um “soldado do tráfico”, mantendo contato com um viciado daquela área, quando em um certo momento o traficante Valdemir Silva apareceu e finalizou a venda da substância ao viciado.
Segundo o boletim, os policiais seguiram o viciado Robson Mendes de Oliveira, 33, e encontraram uma paranga de “merla” em uma de suas mãos e ao avistar os policiais, tentou se desfazer da droga. Os agentes então localizaram o traficante Valdemir Silva e o mesmo levou a guarnição até o seu apartamento, onde foram encon tradas 41 parangas de “merla”, dinheiro, celular, relógio, eletrodomésticos sem procedência, que possivelmente seriam provenientes da venda de droga.
Dando continuidade a averiguação, foi apreendido no apartamento do traficante Diemissom da Silva, 50 parangas de “merla”, nove tabletes de maconha, dinheiro, celular, cordão, sacos plásticos e papelotes para endolamento da droga, linhas e a chave do apartamento utilizados para o refino da cocaína. Com os menores foram apreendidos ainda celulares e dinheiro. Os policiais perguntaram aos envolvidos a procedência da droga, porém nenhum deles quis informação sobre os fornecedores.
Após os fatos, foi feito apreensão de todo o material citados, apreensão dos menores e prisão dos conduzidos. Conforme consta no histórico do boletim de ocorrência o traficante Valdemir Silva junto com o conduzido Robson Mendes já tem passagens pela polícia. Diante dos fatos todos foram encaminhados a Central de Polícia para medidas necessárias.