Seapen realiza operação de varredura em Unidades Prisionais da Capital - Veja fotos

Seapen realiza operação de varredura em Unidades Prisionais da Capital - Veja fotos

Seapen realiza operação de varredura em Unidades Prisionais da Capital - Veja fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma grande operação realizada pela Gerência do Sistema Penitenciário na semana passada e neste final de semana apreendeu vários objetos ilícitos na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro e na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, o Urso Branco. *Segundo informou o gerente Wildney Jorge Canto de Lima, foram encontrados na Colônia substâncias entorpecentes, 13 celulares, 16 carregadores de bateria, 12 bicicletas em situação irregular, diskman, rádio relógio, DVD’s, capacete de moto, caixa com bijouterias, 06 garrafas de cachaças e, inclusive, um fardamento da Polícia Militar. “Essa foi uma das maiores apreensões já feitas na Unidade Prisional”, destacou. *Já na Casa de Detenção, foram apreendidos 15 celulares, carregadores, e chunchos. *De acordo com o secretário em exercício, Juarez Barreto Macedo Júnior, este tipo de ação continuará sendo prática constante no Sistema Prisional, a fim de coibir iniciativas criminosas no interior das prisões. “O Estado está fechando o cerco desde a transferência de 21 apenados para a Penitenciária Federal de Catanduvas/PR, e continuará fazendo este trabalho dentro da legalidade. Ao preso será assegurado o que preconiza a Lei de Execução Penal”, assegura. *
PULSO FIRME
*O secretário declara que à direção da Casa de Detenção foi determinado que agissem, se preciso com rigor, para restabelecer a ordem e disciplina na Unidade. “Todavia, não admitiremos qualquer ato de violência, tortura, ou seja, nada que atente contra a integridade física e moral dos apenados”, completa. *Barreto afirma ainda que, caso venha ocorrer fatos dessa natureza procederá a apuração e punição dos responsáveis na esfera administrativa e criminal, com encaminhamento ao Ministério Público Estadual. *Sobre a segurança e controle na Casa de Detenção diz que “hoje o Urso Branco é controlado pelo Estado, e não existem mais facções criminosas desde a transferência de apenados para o Sistema Penitenciário Federal”, afirma o secretário. *E acrescenta taxativo que, “os poucos ‘soldados’ que restaram dos líderes transferidos estão inseridos em um Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), rigidamente como manda a lei em relação aos movimentos subversivos por parte de criminosos”. *Ele informa ainda que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária está disponível para quaisquer esclarecimentos à imprensa e órgãos envolvidos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS