Comissários do Juizado da Infância e da Juventude concluem fiscalizações e ciclo de palestras no Baixo Madeira

Comissários do Juizado da Infância e da Juventude concluem fiscalizações e ciclo de palestras no Baixo Madeira

Comissários do Juizado da Infância e da Juventude concluem fiscalizações e ciclo de palestras no Baixo Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante cinco dias, uma equipe de comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) estiveram na região do baixo madeira ministrando palestras e fiscalizando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como a Portaria 001/99-JIJ que regulamenta as atuações do comissariado. O trabalho contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, agentes das Delegacias Especializadas de Apuração de Atos Infracionais e Jogos e Diversões, 1º Conselho Tutelar e Polícia Ambiental.

 

Além de fiscalizar, os comissários levaram informações aos moradores da região. De acordo com o chefe de operação, José Ricardo, foram realizadas palestras através das quais os moradores foram alertados sobre direitos e deveres de pais e filhos. "Por onde passamos as pessoas foram orientadas quanto a importância do cumprimento das normas", explicou. A equipe passou pelos distritos de Calama, São Carlos, Nazaré e nas localidades de Pombal, Santa Catarina, Santa Catarina, Conceição da Galera, Vila dos Papagaios, Demarcação, Terra Caída e Tira Fogo.

 

Em Nazaré, José Ricardo lembrou aos organizadores do 4º Festival de Melancia, programado para acontecer neste final de semana, que a venda de bebida alcoólica a menores consiste em crime e que o autor pode ser preso imediatamente. "Sempre informamos aos proprietários de estabelecimento que vendem bebidas alcoólicas sobre a proibição destra prática, que infelizmente tem sido constante em festividades com grande número de pessoas".

 

Para a moradora da comunidade Fernanda da Costa Silva Leite a iniciativa do judiciário traz mais segurança a todos. Segundo ela, a dificuldade imposta pela distância do centro urbano faz com que muitas vezes os moradores sintam-se desprotegidos e isolados.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS