De acordo com a ocorrência, o motorista W.M.C, transportava a carga, sem as devidas licenças, exigidas pelos órgãos ambientais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um caminhão, contratado por uma empresa ambiental para o transporte de resíduos perigosos, foi autuado pela polícia Rodoviária federal (PRF), em Ji-Paraná, no dia 02 de março, por operar com licença ambiental (IBAMA), vencida.
De acordo com a ocorrência, o motorista W.M.C, transportava a carga, sem as devidas licenças, exigidas pelos órgãos ambientais.
Embora o motorista do caminhão tenha tentado justificar que a licença havia vencido uma semana antes, os patrulheiros escoltaram o veículo ao local adequado e licenciado para desembarque do material, onde aguardou para regularizar a situação.
Outras irregularidades como rótulos de segurança fixados incorretamente e sinalização de carga perigosa incorreta ou ilegível, foram detectadas pelos policiais.
O condutor foi multado e o veículo teve de ser regularizado.
A atenção dos fiscalizadores para esse tive de infração tem crescido e dado resultados.
Em dezembro, polícia do Acre apreendeu um caminhão, de uma outra empresa ambiental, transportando resíduos perigosos irregularmente do Acre para Porto Velho.
Segundo informações da polícia, o lixo hospitalar havia sido recolhido nos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri, Acrelândia, Plácido de Castro e a Vila Campinas. Os resíduos armazenados em caixa de papelão e sacolas plásticas seriam levados para a capital de Rondônia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!