GREVE: Agentes penitenciários decidem rumo da categoria em assembleias itinerantes

Os agentes penitenciários de Rondônia vivem uma semana movimentada, com as assembleias programadas para acontecer até o próximo sábado (27)

GREVE: Agentes penitenciários decidem rumo da categoria em assembleias itinerantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os agentes penitenciários de Rondônia vivem uma semana movimentada, com as assembleias programadas para acontecer até o próximo sábado, dia 27. A primeira foi na segunda-feira (22), em Porto Velho, reunindo servidores lotados em unidades prisionais da capital e dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

 

Na terça (23), a assembleia foi realizada em Ariquemes, reunindo também servidores dos municípios de Buritis e Machadinho D’Oeste. E nesta quarta-feira (24) acontece em Ji-Paraná, na parte da manhã, e à tarde em Cacoal, com a participação de agentes de cidades circunvizinhas, como Presidente Médice, Jarú, Ouro Preto, Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste.

 

As assembleias itinerantes visam garantir o direito de todos os filiados de se manifestar e participar da decisão a ser tomada pela categoria. A convocação se deu após o governo estadual se afastar da negociação com o sindicato, o Singeperon, que vinha sendo mediada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Há um acordo homologado na justiça, que visa consolidar no salário dos agentes direitos que já são garantidos por lei.

 

A presidente do Singeperon, Daihane Gomes, vê a luta justa, e diz que a categoria segue lutando dentro dos princípios da legalidade. “Quando suspendemos a greve em março, e depositamos nossas esperanças na mediação judicial, foi em respeito ao Tribunal de Justiça. E vamos continuar respeitando. Até o final de todas assembleias teremos um resultado oficial. Se for pela retomada da greve, será um movimento dentro da legalidade”, frisou Daihane.

 

Programação

 

O Singeperon convocou a categoria para Assembleia Geral Extraordinária na capital e no interior do Estado, iniciando na segunda-feira (22), em Porto Velho, e encerrando na região da Zona da Mata. Segue a programação divulgada pelo sindicato:

 

Segunda-Feira (22)


Em Porto Velho – com a participação de servidores lotados na capital, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

 

Terça-Feira (23) 


No município de Ariquemes - reunindo também servidores de Buritis e Machadinho D’Oeste.

 

Quarta-feira (24)

 

Em Ji-Paraná - reunindo servidores do município e de Presidente Médice, Jarú e Ouro Preto.

Em Cacoal – reunindo também servidores de Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste.

 

Quinta-Feira (25)

 

Em Vilhena -  com a participação de agentes de Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste.

 

Sexta-Feira (26)

 

Em Rolim de Moura – reunindo também servidores de Alvorada D’Oeste, Santa Luzia, Alta Floresta e Nova Brasilândia.

 

Sábado (27)

 

Em São Miguel -  com a participação dos agentes de São Miguel, Costa Marque, São Francisco, e ainda os servidores de Alvorada D’Oeste, Santa Luzia, Alta Floresta que não puderem participar na sexta-feira em Rolim de Moura.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS