NOTA: Arom se solidariza pela renúncia do prefeito Airton Gomes

Confira a nota na íntegra

NOTA: Arom se solidariza pela renúncia do prefeito Airton Gomes

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O movimento municipalista rondoniense foi surpreendido com a renúncia ao cargo de prefeito do município de Cerejeiras, apresentada pelo senhor Airton Gomes, após sequentes seis anos de agente político. O alcaide apresentou à Câmara de Vereadores o irretratável e irrecorrível pedido de destituição de chefe daquele Poder Executivo, na manhã deste dia 04 de fevereiro de 2019.

 

Em seus fundamentos de renúncia ao cargo eletivo, Gomes informa o Poder Legislativo de sua decisão de deixar o posto por motivos forçosos de sua saúde, que, para o momento, lhe exigem atenção prioritária e, acima de quaisquer compromissos do cargo de um prefeito. No documento, Airton ressalta a transmissão da missão a sua vice-prefeita, senhora Lisete Marth, para assegurar continuidade ao seu legado de gestão.

 

Diante do exposto, esta Diretoria se solidariza com a decisão do prefeito Airton e destaca grandes feitos deste agente político frente à gestão de seu município, bem como na condução da AROM, enquanto presidente desta entidade.

 

A gestão de Airton Gomes é considerada modelo pelos demais colegas prefeitos, que registra importantes avanços. Destaca-se a implantação de um dos melhores sistemas de tratamento de esgoto sanitário de Rondônia, tendo mais de 12 km de rede coletora, atendendo mais de 95% da cidade. Outras ações como a reforma do hospital municipal, a construção da rodoviária, pavimentação e recuperação das estradas urbanas e rurais, e a regularidade fiscal da gestão, consolidando o município como o primeiro em valor per capita arrecado em IPTU e IPVA e o segundo em arrecadação de ISS, marcam a eficiência de sua gestão.

 

Como presidente da AROM, Airton Gomes conduziu importantes demandas iniciadas pela entidade, e que resultaram em conquistas inéditas como o auxílio financeiro de R$ 81 milhões aos municípios, a aprovação e sansão da Lei n. 4.426/2018, que criou o programa “Ir e Vir”, do transporte escolar, a aquisição de um terreno para edificação da sede própria da AROM, o acesso irrestrito dos prefeitos ao CPA, além de promover adequações estruturais e estatutárias no funcionamento da associação, para garantir mais autonomia administrativa e financeira à instituição, para atuar na defesa contínua dos municípios de Rondônia.

 

Atualmente, Airton Gomes compõe a Diretoria da AROM, como vice-presidente, devendo nele permanecer até o findar do triênio, em 31 de dezembro de 2021. Esta Diretoria, em nome de todos os prefeitos, deseja uma rápida recuperação e espera tão logo, contar com a sua experiência frente aos desafios do municipalismo. Certa de que o município de Cerejeiras seguirá primando pela eficiência de gestão e de zelo aos seus munícipes, esta entidade manifesta apoio a sua nova gestora, Sra. Lisete Marth e seu secretariado, ressaltando que mantém à disposição todo seu corpo técnico.

 

Porto Velho, 04 de fevereiro de 2019.

 

 

Claudio Santos, Presidente da AROM.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS