SOBREVIVENTE: Tartaruga resgatada em incêndio revela drama no período de queimadas

Chácara de engenheira tem servido de refúgio para bichos feridos e maltratados

SOBREVIVENTE: Tartaruga resgatada em incêndio revela drama no período de queimadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Causou indignação nas redes sociais, em Vilhena, a imagem de uma tartaruga com uma das patas queimadas e o casco parcialmente danificado após ser resgatada numa chácara, por vizinhos, que viram a luta do animal para escapar de um incêndio na propriedade.

A tartaruga ferida acabou sendo entregue na Sedam, que repassou a guarda dela para a dona de uma chácara, que tem servido de refúgio para outros bichos na mesma situação. No local, também são abrigados pássaros feridos e outras espécies que sofrem maus tratos.

Uma servidora da Sedam explicou que, nesta época de tempo seco, quando as queimadas se intensificam na cidade, aumenta o número de animais que morrem vítimas do fogo. Os que conseguem escapar e ficam feridos acabam sendo repassados aos cuidados de quem se dispõe a acolhê-los temporariamente.


Segundo a Sedam, nenhum dos órgãos que lidam com questões ambientais na cidade, incluindo a própria Sedam, o Ibama, e a PM Ambiental, dispõe de instalações adequadas para abrigar os animais resgatados.



O órgão lembra que as queimadas, que a cada ano mata um grande número de répteis, mamíferos e até filhotes de pássaros, ainda nos ninhos, é crime ambiental passível de multa e prisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS