TRADIÇÃO E DESENVOLVIMENTO: Programa de Aquisição de Alimentos Indígena beneficia 50 entidades

Entidades como escolas e hospitais indígenas serão alguns dos recebedores dos alimentos

TRADIÇÃO E DESENVOLVIMENTO: Programa de Aquisição de Alimentos Indígena beneficia 50 entidades

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um total de 50 entidades recebedoras serão contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos Indígena (PAA-Indígena) em Rondônia. O programa, realizado pelo governo do estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), se apresenta como um instrumento para o fornecimento de alimentos e desenvolvimento social nas comunidades dos povos originários. Com a adesão de cerca de 500 produtores indígenas ao programa, as entidades recebedoras, como Unidades Básicas de Saúde Indígena (UBSI) e escolas indígenas, serão beneficiadas com alimentos frescos, enquanto os produtores vendem seus produtos com preços justos.
 
O PAA-Indígena tem se consolidado como uma das principais iniciativas de incentivo às comunidades indígenas em Rondônia com foco na promoção da segurança alimentar, bem como no fortalecimento da agricultura local, na transformação da realidade das famílias originárias no estado, promovendo acesso aos alimentos e incentivando a autonomia das comunidades. 
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa é reflexo das políticas públicas voltadas à segurança alimentar e à dignidade das comunidades indígenas. “O PAA-Indígena garante que nossos povos tenham acesso a alimentos saudáveis e se tornem protagonistas do seu desenvolvimento. Com a iniciativa, o governo promove a melhoria das condições de vida das comunidades indígenas, além da construção de um futuro mais justo e sustentável”, ressaltou.
 
TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA  
 
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, a função do PAA-Indígena é a transformação social e econômica das comunidades. “O programa é um elo entre o saber tradicional e as políticas públicas modernas, assegurando a inclusão das comunidades indígenas no processo de produção e distribuição de alimentos. Nossa missão é garantir que mais produtores tenham acesso ao mercado, que as boas práticas agrícolas sejam implementadas e que, acima de tudo, possamos promover uma alimentação saudável, sustentável e justa para todos. Esse é um passo importante para o fortalecimento da segurança alimentar e da economia local”, enfatizou.
 
TRADIÇÃO E DESENVOLVIMENTO
 
O PAA-Indígena oferece uma alternativa nutritiva e saudável para as populações em situação de vulnerabilidade. Com alimentos produzidos de maneira sustentável, o programa pode contribuir para diversificação alimentar nas comunidades que tenham essa necessidade, promovendo uma alimentação mais saudável e equilibrada. Ao proporcionar aos produtores indígenas o acesso ao mercado de alimentos, o programa também gera uma importante fonte de renda, possibilitando que as famílias possam sustentar suas atividades agrícolas de forma autossuficiente. Com o sucesso da adesão de mais de 500 produtores e 50 entidades recebedoras inscritas, o PAA-Indígena está avançando no fortalecimento da agricultura indígena e melhoria da segurança alimentar. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS