A educação inclusiva agora é uma das prioridades da Prefeitura de Porto Velho, segundo o secretário Leonardo Leocádio. Ouvido por
Rondoniaovivo em uma coletiva realizada nesta sexta-feira (31), em Porto Velho, o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) elencou alguns dos desafios a serem enfrentados pela pasta no início do novo ano letivo.
“O prefeito Léo Moraes tem cobrado muito a questão da educação inclusiva”, declarou Leocádio, que pretende se reunir com mães atípicas para discutir os projetos da Prefeitura em relação a questão.
Além de priorizar a educação inclusiva, Leocádio ressaltou que o município trabalha para adequar questões relacionadas à falta de professores e de transporte escolar. Disse também, mas sem explicar como, que o prefeito ‘vai cumprir a promessa de lanche extra nas sexta-feiras’ - para que alunos da rede municipal possam levar merenda da escola para casa.
Questionado pela reportagem do Rondoniaovivo sobre o pagamento do piso salarial para professores da rede municipal, o secretário se limitou a dizer que ‘não vai discutir isso agora’.