CRISE NA SAÚDE: Presidente do CREMERO não descarta ‘intervenção médica’ em hospitais do Estado

De acordo com Yaluzan, o Ministério Público também será acionado pelo CREMERO

CRISE NA SAÚDE: Presidente do CREMERO não descarta ‘intervenção médica’ em hospitais do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do CREMERO, Robinson Yaluzan, conversou com a imprensa no final da manhã desta quarta-feira (25) sobre a condição atual das unidades de Saúde geridas pelo Governo do Estado e que desde a última segunda-feira (23) estão sem o devido serviço de coleta de lixo hospitalar por conta do encerramento do contrato com a empresa responsável.
 
De acordo com Yaluzan, o CREMERO tomou conhecimento da situação através da imprensa e logo em seguida promoveu uma fiscalização no Hospital de Base, Cemetron e Cosme e Damião, onde ficou constatada a falta da coleta do lixo. 
 
“Não nos interessa saber de forma alguma a questão contratual entre Sesau e empresa, mas sim o que a Sesau fará para restabelecer esse serviço?”, afirmou Robinson Yaluzan. 
 
De acordo com Yaluzan, o Ministério Público também será acionado pelo CREMERO e caso a situação não se resolva conforme os prazos devidamente estabelecidos, uma interdição médica nas principais unidades de Saúde do Estado não está descartada. 
 
“Faremos ampla divulgação de todos os nossos relatórios e se depois de todos os prazos dados, depois de todas as orientações, e a Sesau não nos informar adequadamente, colocando em risco não somente a população, mas os profissionais, infelizmente nós teremos que pensar na possibilidade de uma intervenção médica”, afirmou Robinson Yaluzan. 
 
Ainda de acordo com o presidente do CREMERO, a interdição médica não é uma medida interessante para o conselho, e caso aconteça, os atendimentos essenciais serão mantidos nos hospitais por conta da pandemia. 
 
Veja vídeo:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS