IRRESPONSABILIDADE: Senhora desmaia após esperar sete horas para ser atendida na UPA Leste

Um assessor da prefeitura à encaminhou ao Ana Adelaide, ela disse que era moradora do bairro Mariana e tinha ido a pé até a UPA Leste

IRRESPONSABILIDADE: Senhora desmaia após esperar sete horas para ser atendida na UPA Leste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma vez a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Leste de Porto Velho, se tornou cenário para imagens que apontam a atual condição à qual o cidadão portovelhense vem sendo condicionado no momento em que busca socorro nas unidades de atendimento básico de saúde, que são de competência da gestão do ex-promotor Hildon Chaves (PSDB).

 

Uma senhora, identificada pelo nome de Odília Ferreira de Barros, deu entrada na UPA Leste às 13h, desta última quarta-feira (20), e após sete horas de espera, por volta das 20h sofreu um mal repentino e desmaiou. Odília teve de ser socorrida pela comunidade que estava no local e levada até o centro médico.

 

Minutos antes ela havia falado com o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” que estava no local registrando o caos instalado nessa unidade que deveria atender de forma plena a comunidade da zona Leste da capital rondoniense.

 

“Me falaram que podemos ficar até às quatro horas da manhã, porque eles só iam atender as fichas amarelas e as verdes depois. Tem médico, mas eles não atendem as fichas verdes”, lamentou dona Odília Barros.

 

No momento da transmissão, a reportagem recebeu a mensagem de um assessor da Prefeitura de Porto Velho, que se identificou pelo nome de Valnei. Ele afirmou que a mulher deveria buscar a policlínica Ana Adelaide, já que a UPA Leste não tem prioridade no atendimento da ficha verde.

 

De acordo com Odília, ela procurou a UPA Leste porque é o local mais próximo de sua casa, onde mesmo estando ruim, pode ir a pé. “Eu não tenho dinheiro para ir no Ana Adelaide e não sei nem onde é isso. Eu moro no Mariana. Se a gente não tivesse doente nem vinha para cá, se não tivesse com dor iria para casa, perdi até meu culto hoje”, falou Odília Barros.

 

Após o susto, Odília finalmente foi atendida e recebeu o devido encaminhamento médico. De acordo com um funcionário, a escala do dia é de quatro médicos, porém apenas dois estavam no local no momento do ocorrido.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS