POLÍCIA CIVIL: Delegada assume com missão de frear índice de violência contra mulher

Ela assume o lugar deixado pelo delegado Eliseu Muller de Siqueira

POLÍCIA CIVIL: Delegada assume com missão de frear índice de violência contra mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O índice de violência contra a mulher em Rondônia ainda é preocupante e será um dos principais focos de atenção da delegada Walkyria Vieira Boaventura Manfroi que assumiu a direção geral da Polícia Civil de Rondônia. Essa foi uma das missões dada pelo governador Daniel Pereira durante a cerimônia de posse da nova diretora ocorrida na tarde de quarta-feira (19), na sede da Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp Centro. Ela assume o lugar deixado pelo delegado Eliseu Muller de Siqueira que desenvolveu várias ações e buscou a estruturação da instituição.



Admitida por concurso público no ano de 1989 na Polícia Civil, Walkyria foi escolhida para a função em razão de sua extensa experiência e conhecimentos profissionais adquiridos nos quase trinta anos de serviço público e entra para a história da instituição sendo a primeira mulher a assumir a direção geral da Polícia Civil de Rondônia.



O excelente currículo da delegada Walkyria nas funções da alta gestão da Polícia Civil também é expressivo quando o assunto é a operacionalidade. A recém-empossada diretora-geral da PC foi a responsável pela criação da Delegacia da Mulher na cidade de Cacoal, onde trabalhou por quatro anos. Em defesa da mulher também atuou por quinze anos na Delegacia da Mulher de Porto Velho, ficando  conhecida pela criação e implantação do programa Gespublica, Gestão Pública em Órgãos Essencialmente Públicos (primeira delegacia do Brasil a desenvolver esse programa). Em Porto Velho, desempenhou ainda, atividades operacionais na Primeira, na Segunda e na Sétima Delegacia de Polícia Civil.



O  governador Daniel Pereira deixou claro seu apreço pelo delegado Eliseu Muller que nos últimos anos honrou a categoria da Polícia Civil. O governador enfatizou que os dados de violência contra a mulher preocupam, deixando Rondônia na condição de estar entre os Estados mais violento contra a mulher.



A condução da Delegada Walkyiria ao cargo de direção geral faz parte de uma estratégia do governo de Rondônia para ampliar a atuação da Segurança Pública na proteção aos direitos da mulher, mas sem deixar de atender as demais atividades da Polícia Civil.



Um dos principais objetivos das ações será possibilitar o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de plantão 24 horas ininterruptamente. Um grande avanço para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica no Estado de Rondônia.

 


A delegada agradeceu a confiança dada pelo governador e destacou todo o trabalho do seu antecessor por nunca deixado de trabalhar pela Polícia Civil. “Por onde passei deixei um legado de trabalho. Assumo o cargo com os olhares voltados para ações que combatam a criminalidade e valorização do policial civil”, destacou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS