DEMOCRACIA: Justiça do Trabalho possibilita participação da sociedade nas Metas 2019

O objetivo é promover uma gestão mais participativa

DEMOCRACIA: Justiça do Trabalho possibilita participação da sociedade nas Metas 2019

Foto: Secom - TRT14

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de promover uma gestão mais participativa, a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre realizará no período de 15 a 22 de junho consulta pública que possibilitará a participação dos segmentos da sociedade com informações para definição de Metas Nacionais para 2019.

 

A gestão participativa na elaboração das Metas Nacionais foi instituída pela Resolução n. 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui medidas para democratizar a gestão no Poder Judiciário e prevê que magistrados, servidores, áreas técnicas relacionadas, associações de classe e sociedade sejam ouvidos e tenham oportunidade de apresentar sugestões em relação as propostas para o ano seguinte, contribuindo com a estratégia do Poder Judiciário.

 

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Desde 2009, os órgãos do Poder Judiciário se reúnem anualmente para definir metas e prioridades estratégicas do ano subsequente.

 

A consulta pública estará disponível em link destacado no Portal do TRT14, a partir de sexta-feira (15). O resultado desse processo participativo será debatido sob a coordenação do CNJ durante a realização do 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário com a presença dos presidentes e representantes dos tribunais de todo o país.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS