Com o slogan “Foi por você”, a campanha promovida pelas entidades de apoio após PM’s, mostra policiais que morreram em serviço ou foram alvos de ataques violentos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Programado para esse próximo domingo (23), a 1º Marcha Nacional pela Vida dos Policiais Militares, reunirá milhares de pessoas nas principais avenidas de todas as capitais brasileiras. Em São Paulo, a expetativa é de que o evento reúna mais de um milhão de pessoas na avenida Paulista.
Em Porto Velho, a marcha acontece no Espaço Alternativo e começa a partir das 15h, a expectativa é que um número considerável de policiais, familiares e amigos da categoria, compareçam ao local.
Com o slogan “Foi por você”, a campanha promovida pelas entidades de apoio após PM’s, mostra policiais que morreram em serviço ou foram alvos de ataques violentos.
Muitas vezes reféns de uma legislação atrasada que apenas dificulta o trabalho e falta de apoio profissional e salarial, os policiais militares se desdobram em seus serviços para atender a comunidade, cada vez mais acuada com o avanço da criminalidade.
Por esse motivo, a marcha visa a integração entre a PM e a comunidade, mostrando o apoio aos policiais militares que desempenham diariamente suas atividades de forma licita e ética.
No Brasil, o número de policiais militares que morrem em decorrência da guerra do tráfico de drogas é assustador, no estado do Rio de Janeiro foram assassinados 87 PM’s apenas no primeiro semestre de 2017.
A favor da vida, a Marcha pelos policiais militares é um ato que visa voltar os olhos da sociedade para as problemáticas vivenciados pelos policiais militares que diariamente se colocam na linha de confronto em defesa do bem comum.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!