Alunos de escolas municipais recebem premiação do projeto Campo Limpo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os problemas associados aos resíduos sólidos foram temas de redações e desenhos
Na última quinta-feira (22), em Cacoal, os alunos vencedores do concurso “Dia Nacional do Campo Limpo”, receberam a premiação relativa as três primeiras colocações no concurso, tanto em desenho quanto em redação. O evento é uma iniciativa do InPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), em parceria com o Idaron, com o apoio do Governo do Estado de Rondônia e a participação das Secretarias de Educação, participaram alunos de Escolas Públicas de todo o Estado, estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. De acordo com a da Secretaria Municipal de Educação Fabiana Trevizani, o objetivo do concurso, é revelar, de forma criativa e respeitando a linguagem da criança, como se pode resolver, juntos, os problemas associados aos resíduos sólidos, minimizando os impactos causados à saúde das pessoas e ao meio ambiente.
Em Cacoal o destaque foi para as alunas Larissa Pontes Mortari, do 5º ano da escola Ângela Maria da Mata, com a colocação de 2º lugar na categoria redação e Bruna Milene Coimbra dos Santos, do 5º ano da escola Agustinho Goes, com o 3º lugar em redação. “Os alunos são os multiplicadores do trabalho que temos desenvolvido com os grupos de liderança e, com o Campo Limpo, temos oportunidade de fomentar o aprendizado deles. Estamos satisfeitos, porque essa iniciativa não abrange apenas as escolas da zona rural e sim de todo município”, destaca Fabiana.
O tema das redações e dos desenhos deste ano é “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”. Em Rondônia, alunos de 23 escolas, de dez municípios, participaram do concurso. Segundo a coordenadora, as escolas do município foram motivadas a participar, pois os estudantes são multiplicadores do conhecimento. Os vencedores do concurso ganharam um tablet, os segundos colocados um celular e os terceiros colocados uma bicicleta. A Semed parabeniza a todos os diretores e supervisores pelo apoio, aos professores pelo incentivo e aos estudantes pela dedicação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!