Desbarrancamento ameaça galpão na EFMM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um galpão abandonado ás margens do rio Madeira, no complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, está a poucos centímetros de uma erosão que avança em direção ao imóvel.
Fotos do local mostram que o deslizamento do barranco já alcançou um poste da rede elétrica aumentando o risco aos pedestres que diariamente passam pelo local.
O desbarrancamento ocorre no caminho de acesso a um dos pontos de embarque de desembarque da EFFMM. Com o nível do rio subindo a cada dia, a erosão vem avançando e pode atingir o galpão nos próximos dias.
Nesta segunda-feira (18), segundo relatório da Defesa Civil Municipal, o rio Madeira atingiu a cota de 10,64 metros, se aproximando da cota de alerta que é de 14 metros.
O secretário Vicente Bessa, que no final de semana percorreu o eixo da BR 364 em direção ao Acre, disse que na rodovia, a água se aproxima da pista, mas que a Usina de Jirau iniciou um controle da barragem para evitar a inundação do trecho.
Amanhã,a Defesa Civil apresenta o plano de contingenciamento de ações para o período chuvoso, onde existe a previsão de enchente. Do encontro participam representantes dos estado do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!