PC elucida caso de pessoa desaparecida quando criança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Urupá/RO, recebeu uma carta da pessoa de Elisete S.M., 47 anos, que relatava que tal pessoa aos 06 (seis) anos de idade, havia sido levada
por uma mulher da casa de seus pais (Emílton Augusto Monteiro e Maria dos Santos Monteiro) com a promessa de que esta iria para um convento onde estudaria. Tal fato ocorreu na cidade de Linhares/ES no ano de 1974; e a partir daí Elisete fora levada para uma fazenda onde era obrigada a trabalhar exaustivamente, tendo uma vida de semi-escravidão. Local este onde veio a conhecer seu esposo e, com apenas 12 anos de idade, fugiu com o mesmo do referido local vindo a residir no estado de Rondônia.
Elisete, desde 2008, vem escrevendo cartas a programas televisivos no intuito de encontrar seus familiares, no entanto nunca obteve respostas e após 7 (sete) anos ela teve uma crise de depressão onde quase veio a perder sua vida, porém sua ex-patroa soube do drama vivido por Elisete e, posteriormente, procurou os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Urupá a fim de que estes tentassem localizar os familiares da vítima. Após algumas semanas de investigações a equipe localizou o pai de Elisete, que hoje possui 75 anos de idade e reside na cidade de Colatina/ES, ele relatou aos policiais estar à procura da filha por mais de 4 (quatro) décadas.
A Polícia Civil de Urupá pede a colaboração da população para que Elisete venha realizar o reencontro com seus familiares, já que esta não possui condição financeira para comprar a passagem. Quem quiser ajudar pode entrar em contato, através do telefone (69) 9277-6746 e (69) 9356-5511, ou procurar sua filha Raquel, funcionária da loja “Belo Lar” de Urupá/RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!