Frigorífico concede férias coletivas e trabalhadores temem demissão em massa

Frigorífico concede férias coletivas e trabalhadores temem demissão em massa

Frigorífico concede férias coletivas e trabalhadores temem demissão em massa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores do Frigorífico Marfrig de Chupinguaia, município distante a cerca de 150 quilômetros de Vilhena, podem estar correndo o risco de ficarem desempregados. Tudo porque, um impasse entre a empresa e órgãos públicos está gerando prejuízos financeiros à multinacional.

Dois quilômetros de asfalto. Este é o motivo principal que pode estar levando ao fechamento de uma das empresas que mais emprega no cone sul do Estado de Rondônia. O asfalto que deveria ter ficado pronto há muito tempo, parou na metade e não chegou ao frigorífico. Sem a pavimentação asfáltica, a empresa fica impedida de consolidar contratos e exportar seu principal produto, a carne, em razão do impedimento da desossa.

Os taxistas Odécio Gomes da Silva “Bybi do táxi” e Jiovani Vieira, presidente da Associação dos taxistas de Chupinguaia, procuraram a reportagem do Extra de Rondônia para denunciar o fato. Segundo eles, mais de 800 pessoas são dependentes dos empregos ofertados pela empresa e que poderão, caso o poder público não reverta a situação, serem demitidos.  “Isso daria mais de 2,5 mil pessoas desamparadas diretamente, sem contar os indiretos”, frisaram.

Ainda de acordo com os taxistas, o Grupo Marfrig anunciou a cessão de férias coletivas a partir da próxima semana. Isso significa que mais de 1.500 bois deixarão de serem abatidos diariamente e, consequentemente, comercializados.

Em conversa, o vereador Roberto Pinto, vice-presidente da Câmera de Vereadores de Chupinguaia, afirmou estar em Porto Velho tentando intermediar a situação. Ele requereu junto ao Secretário Executivo do Gabinete do Governador, Waldemar Cavalcante, o reinício das obras paralisadas por falta de pagamentos à empresa vencedora da licitação.

A empresa está instalada no município desde 2006 e trabalha com processamento e distribuição de produtos de carnes bovina, suína, ovina e de aves in natura, processados e industrializados. A Marfrig atende clientes no Brasil e no exterior.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS