Agentes Penitenciários e Policiais Militares controlam princípio de rebelião em presídio

Logo nas primeiras horas do dia 26, os mesmos apenados retiraram todos os seus pertences da cela e atearam fogo em colchões...

Agentes Penitenciários e Policiais Militares controlam princípio de rebelião em presídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã da última quinta-feira, dia 26, Agentes Penitenciários, coordenados pelo Gerente Regional da SEJUS, Robson Codesso e o Diretor do Semi-Aberto Zenilton Felbek, com o apoio de Policiais Militares de Rádio Patrulha e GOE, sob o comando do TC PM Plínio (Comandante do 2º BPM), acabaram com um princípio de rebelião que iniciou na noite de

ontem, quando cinco apenados se rebelaram e tentaram agredir os Agentes do plantão.

De acordo com o Diretor do Regime Semi-Aberto Zenilton Felbek, a confusão começou por volta das 22h00, de quarta-feira, quando o apenado Fernando Vicente Boaro, não obedeceu a uma ordem legal do Agente e o ameaçou de morte. Logo em seguida, o apenado e mais quatro colegas de cela começaram a jogar pedras e pedaços de madeira nos Agentes.

Logo nas primeiras horas do dia 26, os mesmos apenados retiraram todos os seus pertences da cela e atearam fogo em colchões. Depois, outros presidiários aderiram ao movimento e também atearam fogo nas camas e colchões. Em menos de dez minutos, o fogo já tomava conta dos três pavilhões.

Com o apoio da PM, que fazia a segurança externa do Presídio, os AGEPENS conseguiram conter os ânimos dos presidiários e contê-los em uma área de segurança para que o Corpo de Bombeiros pudessem apagar o incêndio.

Todo o prédio ficou danificado e os pavilhões A, B e C foram interditados pelo Corpo de Bombeiro. Até o momento, não se sabe se vai haver transferências dos apenados para outros presídios.

Atualmente, 130 presos cumprem pena no Regime Semi-Aberto, porém o complexo só comporta 80.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS