Banco anuncia que tem R$ 115 milhões para financiar o comércio, indústria e a agricultura no município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, recepcionou esta semana o novo gerente do BASA, o Banco da Amazônia, que vai comandar a agência do município a partir deste mês. Paulo Rossini, que estava na agência de Ji-Paraná, se reuniu com o chefe do executivo municipal, acompanhado do superintendente do banco em Rondônia, Edmar Souza e com o antigo gerente local, Maqson Lima.
No bate-papo com o gestor, os executivos do BASA anunciaram o valor total do orçamento de recursos disponíveis em linhas de crédito para a agência de Rolim de Moura, responsável por toda a zona da mata. Segundo eles, o volume ultrapassa a casa dos R$ 115 milhões, quase 30% a mais que no ano passado, exclusivamente voltado para indústrias, comércios, agricultura, pecuária e pequenos negócios.
“Estou feliz por chegar à Rolim, uma cidade que tenho ótimas referências e que tem uma indústria crescente, um comércio forte e que está me recebendo muito bem. Tenho certeza que vamos continuar o bom atendimento que o nosso amigo Maqson fazia aqui e também o desenvolvimento necessário para que essa região continue seu ciclo econômico”, argumentou Rossini.
Cesar Cassol também se mostrou bastante otimista com os números apresentados pelo banco para esse ano. Como empresário, diz que é cliente do BASA e que em todos os momentos que precisou foi atendido pela instituição. Lembrou que, caso o volume de projetos ultrapasse o valor de crédito orçado pela agência, esse montante tende a crescer.
“É nos momentos de crise que temos que empreender. Não precisar ser grande, pode ser um carrinho de pipoca, uma confecção de roupa íntima. O banco BASA tem linhas de crédito especial para quem é empregado hoje possa virar patrão amanhã. É disso que precisamos. Mais empreendimentos, capazes de gerar renda e emprego para nossa região”, explicou o prefeito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!