Iniciada capacitação para uso do Processo de Contas eletrônico do TCE

Iniciada capacitação para uso do Processo de Contas eletrônico do TCE

Iniciada capacitação para uso do Processo de Contas eletrônico do TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dentro do calendário de implantação do Processo de Contas eletrônico (PCe) no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), foi aberto nesta terça-feira (28), no Laboratório de Informática da Escola Superior de Contas (Escon), o cronograma das capacitações visando à operacionalização do novo sistema de tramitação processual da Corte.
Definido pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic), o cronograma prevê capacitações ministradas por uma equipe multissetorial do TCE rondoniense, composta por servidores das áreas de informática e de controle externo, para as chefias dos setores. Haverá ainda apresentações, a partir do dia 10 de novembro, para todos os servidores, além do Manual de Uso do PCe.
Essas informações compuseram alguns dos tópicos abordados nesta terça-feira pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente do Cetic, durante a abertura da primeira atividade de capacitação sobre o Processo de Contas eletrônico, ministrada para servidores da Secretaria de Processamento e Julgamento (SPJ).
Segundo o conselheiro, o PCe, cujo lançamento será realizado ainda este ano, representa um novo tempo para o Tribunal de Contas de Rondônia, mas, para que o sistema funcione em sua plenitude, é preciso haver o envolvimento e a participação de todos.
“Daí a necessidade de que os servidores que estão participando das capacitações conheçam o Processo de Contas eletrônico, entendam seu funcionamento e aplicabilidades, uma vez que atuarão como multiplicadores dos conhecimentos sobre essa nova ferramenta tecnológica”, explicou.
AGILIDADE

A implantação do Processo de Contas eletrônico só está sendo possível porque o TCE-RO vem se preparando há mais de dois anos para isso. Entre outros benefícios, o novo sistema trará mais economia, transparência, acessibilidade e agilidade na tramitação processual, atendendo, assim, objetivo estabelecido no Plano Estratégico da Corte rondoniense para o período 2011/15, relativamente à redução no tempo de apreciação e julgamento de processos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS