Lideranças do distrito de Extrema levam reivindicações a secretaria de Assistência Social

Lideranças do distrito de Extrema levam reivindicações a secretaria de Assistência Social

Lideranças do distrito de Extrema levam reivindicações a secretaria de Assistência Social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária municipal de Assistência Social, Josélia Ferreira, recebeu em seu gabinete, esta semana Antônio José dos Santos Silva, o Novo, e Ricardo Botelho, lideranças de Extrema, o distrito o mais populoso localizado na chamada Ponta do Abunã. As lideranças vieram reivindicar da secretária de Assistência Social – Semas, o cadastramento de indígenas que habitam a região para que então possam receber o benefício do Bolsa Família.
Antônio José, o Novo, disse que existe uma população de aproximadamente 800 índios, e segundo ele nem 200 recebem o benefício do Bolsa Família a que tem direito. “O restante está sem receber e para receber sabemos que é preciso fazer o Cadastro Único. É o cadastramento desses índios que viemos hoje aqui na Semas reivindicar”, disse Novo.
A secretária explicou que na semana passada, visitou a Ponta do Abunã, e conseguiu reunir, conversar e sentir de perto as necessidades daquela comunidade. “Então tivemos conhecimento dessa questão dos indígenas que tem direito, e não estão recebendo o benefício do Bolsa Família. Nós temos cadastrados muitos indígenas na Semas, mas agora, tomemos conhecimento que existe um grupo maior e então, lá mesmo em Extrema, nos comprometemos buscar a solução para a questão. Já acertamos que faremos um calendário em conjunto com a comunidade. Vamos então nos organizar com as datas, para então visitarmos essa população indígena, nas aldeias, para que possamos fazer todo levantamento e apresentar esse diagnóstico para MDS”, disse Josélia Ferreira.
“Agradecemos a secretária Josélia Ferreira por ido até ao distrito de Extrema nos visitar e observar de perto nossas dificuldades e também pela sua boa vontade que demonstrou em resolver essa questão do benefício do Bolsa Família para os indígenas que moram em nossa região”, disse Antônio José, o Novo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS