“Gente que precisa renovar a assistência médica e de documentos da perícia e não tem o que fazer. O que a gente vai fazer neste caso? A quem vamos recorrer?”, questionou a funcionária.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de servidores públicos e que depende dos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon) estiveram na manhã desta quarta-feira (16) no prédio do órgão, localizado na Avenida Sete de Setembro com a Rua Elias Gorayeb, região central de Porto Velho, em busca de utilizar o serviço de perícia médica, porém tiveram uma surpresa nada boa, pois tinham dois avisos na porta principal de acesso, onde um descrevia que o atendimento ao servidor em relação a perícia só estará disponível na próxima terça-feira (22), o outro aviso alerta que neste período estará aberto somente para os funcionários.
De acordo com uma funcionária pública, que se identificou apenas como Eva, ela foi na sexta-feira passada até o Iperon e não conseguiu ser atendida e a mandaram voltar na segunda-feira (14), porém ela voltou e lhe informaram que o sistema estava fora do ar, retornando hoje ao Iperon onde encontrou os avisos na porta. Revoltada ela disse que tinha gente de outros municípios buscando os serviços do órgão, como Cacoal e Rolim de Moura.
“Gente que precisa renovar a assistência médica e de documentos da perícia e não tem o que fazer. O que a gente vai fazer neste caso? A quem vamos recorrer?”, questionou a funcionária.
A reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Iperon através dos telefones dispostos no site do Departamento de Comunicação do Governo (Decom) – 3216-9421 e um número de celular: 9283-44XX, porém não obteve retorno de nenhum dos dois. O site do Iperon (http://www.iperon.com.br/ ) estava fora do ar.
VÍDEO:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!