Maioria dos apenados retorna à unidade após saída temporária de Natal

Maioria dos apenados retorna à unidade após saída temporária de Natal

Maioria dos apenados retorna à unidade após saída temporária de Natal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (3), a uma emissora de televisão, a secretária de Justiça, Elizete Lima, informou os dados relativos à saída temporária de apenados durante o Natal. Dos 383 reeducandos que receberam o benefício, 11 não retornaram à unidade, sendo que um não retornou porque está hospitalizado, pois foi baleado e recebe cuidados médicos.
A saída temporária é um direito, previsto na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/1984), concedido a apenados do regime semiaberto mediante alguns critérios como bom comportamento, cumprimento mínimo de 1/6 da pena, se for réu primário, e 1/4 da pena, se reincidente. O período da saída estabelecido pela Vara de Execuções Penais (VEP) foi de 20 a 27 de dezembro de 2013, quando todos os favorecidos deveriam se apresentar de volta à unidade de regime semiaberto de Porto Velho, a Colônia Agrícola Penal (Capep I).
Conforme a secretária da Secretaria de Justiça (Sejus), os apenados que não retornaram correspondem a menos de 3% do total de beneficiados, um número residual se for levado em conta o total de retornos que foi de 372, segundo ela.
“O procedimento que cabe à Sejus frente ao não retorno, e que já foi realizado, é comunicar à VEP sobre os faltosos e esta se encarregará de expedir os mandados de prisão”, informou Lima.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS