Entre as solicitações, podem ser destacados os pedidos quanto à climatização, troca de portas, pinturas, reformas dos banheiros, mudanças na parte elétrica, limpeza do esgoto e instalação de ponto de ônibus.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito do município de Porto Velho, Mauro Nazif, junto ao secretário municipal do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Geraldo Afonso, esteve no Mercado Central na última semana para conversar com os permissionários acerca de suas reivindicações para a melhoria do funcionamento daquele prédio municipal.
Entre as solicitações, podem ser destacados os pedidos quanto à climatização, troca de portas, pinturas, reformas dos banheiros, mudanças na parte elétrica, limpeza do esgoto e instalação de ponto de ônibus. “A maioria das solicitações já estavam por ser providenciadas. Faixa de pedestre, ponto de ônibus na Farquar e estacionamento para carga e descarga, por exemplo, são pontos aos quais já estávamos mesmo por atender, já faziam parte do nosso plano de realizações imediatas no Mercado Central. Fechamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtram) para realizar essas coisas no tempo mais curto possível.
Também já adquirimos toda a tinta para a pintura da parte exterior e o material necessário para realizar a reforma dos banheiros. Dessa forma, antes mesmo que muitos pedidos nos fossem encaminhados, nós já estávamos por realizar grande parte das obras de melhorias pedidas hoje aqui. Quanto à climatização, apenas, não poderemos atender neste ano, mas vamos trabalhar para que no orçamento do próximo ano conste já essa obra”, explicou Afonso.
Segundo o prefeito, entre os pedidos apresentados, alguns mereceram maior destaque. “São pontuais os pedidos para as reformas de esgoto, reforma da rede elétrica e construção de uma parada de ônibus. Quanto ao esgoto, já fizemos sete limpezas ao longo deste ano, de forma que entendemos ser preciso rasgar logo tudo isso aqui e trocar as tubulações para que se possa oferecer uma solução definitiva para o problema”, explicou.
De acordo com Nazif, a reforma no Mercado Central justifica-se de muitas formas, mas, principalmente, pela importância que esse tipo de local tem para o município e para os visitantes da cidade. “Fico contente em atender essas reivindicações, porque os mercados são referências e pontos turísticos importantes das capitais. São neles que, geralmente, a gente pode ver coisas típicas da originalidade local. Portanto, é importante que apoiemos aos permissionários em suas reivindicações e façamos as mudanças necessárias”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!