Castanhas, frutas cristalizadas, biscoitos, queijos e vinhos são destaques na Feira de Artesanato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Feira Internacional de Artesanato que está acontecendo no espaço Bingool em Porto Velho até domingo, 12, caiu literalmente na boca do povo. Entre os stands mais visitados durante o evento, destacam – se justamente os que representam a gastronomia de diferentes regiões do Brasil.

O Rio Grande do Sul reserva uma variedade de vinhos, que somente mesmo um especialista no assunto para entender as peculiaridades de cada tipo da bebida, além dos diferentes queijos oferecidos com com destaque para os servidos com orégano, tomate seco e temperado no alho.
Vêm de Caicó no Rio Grande do Norte, outras iguarias que estão fazendo o maior ibope na Mundial Arte 2013. Trata – se de quinze itens diferentes de biscoitos caseiros, cujos sabores salgados e doces variam para a felicidade de quem aprecia o produto.
Da linha doce, os biscoitos que se destacam são: Os de castanha do Pará e de caju; de maracujá, de nata com recheio de goiaba e cupuaçu. Entre os salgados o sucesso fica para petiscos de pizza, além do tradicional que muda de nome conforme a região, sendo conhecido como orelhinha, medalhão e fio chinês.
Irresistível, porém, tornou – se o stand do Rio Grande do Norte com a sua riqueza de opções para os mais diferentes paladares. Grande sucesso na Feira de Porto Velho no ano passado, o casal de expositores de Natal Wilton Lucena e Priscila Figueiredo apresenta mais novidades nesta edição do evento.
São 25 tipos de produtos diferentes, entre castanhas e frutas cristalizadas. Além de saborosos, contam com valores nutricionais o que justifica, portanto a grande procura por parte dos visitantes.
“Temos nozes, damasco, pistaches, macadamia, castanhas, abacaxi, morango e cranberry”, informa Wilton que percorre o Brasil participando de feiras nacionais de cunho internacional sempre levando as delicias doces e salgadas que por onde passam deixa todo mundo de água na boca e com um gostinho de quero mais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!