TJRO regulamenta autonomia administrativa da Escola da Magistratura

TJRO regulamenta autonomia administrativa da Escola da Magistratura

TJRO regulamenta autonomia administrativa da Escola da Magistratura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a publicação da Resolução 032/2012-PR, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), desembargador Roosevelt Queiroz Costa regulamentou a autonomia administrativa, orçamentária e financeira da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
Por meio desse ato, a Escola foi constituída como unidade gestora responsável pelo gerenciamento do seu orçamento, com competência para ordenação de despesa, sob a responsabilidade de seu diretor ou substituto legal. Para isso, o Tribunal de Justiça disporá, em rubricas específicas, à Emeron, orçamento, de acordo com as necessidades ao cumprimento das obrigações institucionais, observados o processo de planejamento institucional e a limitação orçamentária.
A resolução é decorrente de decisão do Tribunal Pleno administrativo em sessão realizada no dia 19 de dezembro de 2012, na qual os desembargadores aprovaram a regulamentação da autonomia da Emeron. A medida também atende aos parágrafos e caput do artigo 7º da Resolução n. 159/2012, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre as diretrizes administrativas e financeiras para formação de magistrados e servidores do Poder Judiciário. De acordo com a resolução, a Emeron informará à Escola Nacional de Formação de Magistrados - Enfam sua programação anual, aprovada por meio de lei orçamentária.
Já a priorização dos projetos da Emeron contidos no plano anual de aquisição e contratação será feita conjuntamente pelo Presidente do Tribunal de Justiça e Diretor da Escola. A resolução entra em vigor a partir de hoje, 1º de janeiro de 2013, data da publicação no Diário da Justiça Eletrônico.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS