Por volta das 15hs 35min desta terça-feira (18), a guarnição composta pelos policiais militares Monteiro, J. Martins e Bruno se deslocaram até o banco HSBC, pois segundo ligação de um funcionário do banco um Sr. adentrou no banco HSBC correndo dizendo que teria uma mulher com uma faca no interior de seu carro exigindo que o mesmo realiza-se um saque caso contrario iria lhe matar.
A guarnição fez contato com a vítima L.T.C de 67 anos, onde localizou a menor de 15 anos, no interior do veículo Voyage de cor cinza de placa NEF-5790 de Ariquemes, em contato com a mesma ela informou que a faca estava no porta luvas onde foi localizada, ela informou que conhece a vítima desde o ano passado, que conheceu ele através de sua amiga quando ainda tinha 14 anos.
A menor ainda informou que já teve caso com o mesmo e que sempre ele lhe dar dinheiro, sua prima que também é menor também já teve caso e sua amiga que lhe apresentou que também é menor já teve caso com o mesmo e que na data de (18-12) a menor chegou na residência do mesmo de moto-taxi, e que o mesmo pagou a corrida e depois ela exigiu que ele lhe desse a quantia de 200,00 reais.
A vítima falou que só tinha no cartão momento em que a menor pegou uma faca no interior da residência e pediu que o mesmo fosse com ela até o banco, que ela iria ficar no interior do carro e se caso ele não desse o dinheiro ela iria matar ele e sua esposa que é deficiente visual.
A guarnição se deslocou até a casa do responsável pela menor e apresentou ambos na delegacia juntamente com a faca, onde foi feito o registro da ocorrência.