Pronto Socorro João Paulo II apresenta melhorias e agiliza fluxo de cirurgias ortopédicas

Pronto Socorro João Paulo II apresenta melhorias e agiliza fluxo de cirurgias ortopédicas

Pronto Socorro João Paulo II apresenta melhorias e agiliza fluxo de cirurgias ortopédicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem dando novo dinamismo no fluxo de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), interligando as unidades de saúde, o que permite maior agilidade de pacientes transferidos do Pronto Socorro João Paulo II ao Hospital de Base Ary Pinheiro.
Essa medida tem contribuído para desobstruir os corredores do Pronto Socorro, permitindo um melhor atendimento e condições de trabalho aos servidores.
De acordo com o diretor geral, coronel Carlos Alberto Caieiro, há um enorme esforço entre a Sesau, João Paulo II e o Hospital de Base para cumprir a determinação do governador Confúcio Moura, que é tornar a prestação dos serviços de saúde à população, mais humanizado, ágil e eficiente.
Alas Reformadas
Três alas do Pronto Socorro já foram revitalizadas e receberam pinturas, ar-condicionados novos e iluminação, propiciando maior conforto aos pacientes. A estação de tratamento de esgoto da unidade está em sua fase conclusiva e no máximo entre dez a quinze dias a obra será entregue ao Estado. Além disso, vários equipamentos serão adquiridos com os recursos do SOS emergência e do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Ministério Público.
Cirurgias ortopédicas
Um avanço significativo é a agilidade na realização das cirurgias ortopédicas. Um esforço conjunto entre a direção do Hospital de Base e do Pronto Socorro João Paulo II possibilitou maior resolutividade nas cirurgias. Houve uma expressiva redução na fila dos pacientes que aguardavam por uma cirurgia ortopédica devido à agilidade com que são realizados os procedimentos. Hoje o paciente é assistido e as cirurgias acontecem no tempo certo, evitando seqüelas e transtornos.
Caieiro destaca que essas medidas, melhoraram consideravelmente o fluxo de permanência dos pacientes no Pronto Socorro e até a manhã desta quinta-feira (6) já não há mais nenhum paciente no chão e nos corredores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS