Uso de veículos oficiais com fins particulares é alvo de notificação do MPC

Uso de veículos oficiais com fins particulares é alvo de notificação do MPC

Uso de veículos oficiais com fins particulares é alvo de notificação do MPC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com atuação proativa em defesa da ordem jurídica e do interesse público, o Ministério Público de Contas (MPC) expediu recentemente notificação recomendatória à administração pública estadual direta e indireta sobre a proibição do uso de veículos oficiais para fins particulares.
 
Catalogada sob o número 015/2012/PGMPC, a notificação determina aos gestores e demais agentes públicos que adotem providências para não só vedar o mal uso dos carros oficiais, como também regular, controlar e fiscalizar, de forma efetiva, a utilização desses e de outros bens públicos.
 
Tal medida, de acordo com o MPC, visa coibir atos considerados ímprobos (que atentam contra os princípios da administração pública) de agentes públicos, conforme noticiado recentemente pela mídia eletrônica local.
 
Na notificação, o Ministério Público de Contas ressalta que o uso de veículos públicos com fins particulares atenta contra a legislação vigente, entre as quais, o Decreto nº 14.698/09, que em seu artigo 5º veda o uso de carros oficiais em situações que não aquelas voltadas ao estrito cumprimento do serviço público.
 
A Notificação Recomendatória nº 015/2012/PGMPC, em seu inteiro teor, está à disposição no site do Tribunal de Contas: www.tce.ro.gov.br.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS