Camargo Corrêa beneficia cerca de 4 mil alunos da rede Municipal de Educação

Camargo Corrêa beneficia cerca de 4 mil alunos da rede Municipal de Educação

Camargo Corrêa beneficia cerca de 4 mil alunos da rede Municipal de Educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Construtora Camargo Corrêa, através Programa Escola Ideal desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa, entregou 28 bibliotecas móveis com 5,5 mil livros para escolas municipais de Porto Velho, em solenidade no Teatro Banzeiros, na tarde desta sexta-feira (13). O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Angela Maria Aguiar, a Chefe de Divisão de Ensino Rural, Maria Pereira da Silva Cunha, Luzia Pacheco, do setor de responsabilidade social da Camargo Corrêa, Gisele Pennella, Analista do Instituto Camargo Corrêa, professores das escolas beneficiadas e alunos do 2° ano da EMEF Ulisses Soares.
O Escola Ideal é um dos programas estruturantes do Instituto Camargo Corrêa e Construtora Corrêa que busca fortalecer a educação pública, em parceria com Secretarias Municipais de Educação das regiões onde atua. Para tal, realiza projetos para melhorar a estrutura da gestão escolar, promover reformas das unidades de ensino, além de desenvolver ações de estímulo à leitura, entre outros. “Estas ações se estruturam a partir dos princípios de investimento social corporativo do Grupo Camargo Corrêa, que busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das cidades onde a Construtora está inserida, por meio de seus empreendimentos”, explica Luzia Pacheco.
O Programa Escola Ideal iniciou suas ações em Porto Velho, em 2011, com o projeto Ler: Prazer e Saber. Desta vez, beneficia a educação com a entrega de 28 bibliotecas móveis com 5,5 mil livros a 10 escolas e 18 salas de ensino, localizadas na zona rural. “Esse projeto também é desenvolvido em Guajará-Mirim é já atingimos 8,8 mil alunos naquele município. É muito bom poder contribuir para um futuro melhor de Rondônia. Além da entrega dos livros, são realizados cursos de formação de professores para que atuem como mediadores da leitura, incentivando cada vez mais alunos a adquirirem o hábito e o gosto pela leitura,” complementa Gisele Pennella.
As bibliotecas móveis vão beneficiar cerca de 4 mil crianças. “O projeto Escola Ideal trás uma contribuição significativa ao trabalho da secretaria de educação, pois atua para a melhoria da qualidade do ensino e assim oferece um futuro melhor para crianças e adolescentes do município e proximidades. Estamos encantados com a qualidade do material entregue, com o envolvimento de todos no projeto. É gratificante trabalhar com pessoas engajadas, eficientes e preocupadas com a educação do nosso Estado,” ressalta feliz com a parceria, a Secretária Municipal de Educação, Angela Maria de Aguiar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS