Um grande número de pessoas compareceu ao salão de eventos do Bingool Clube, na sexta-feira, dia 06 de julho. 255 formandos, com idade entre 14 e 17 anos acompanhados de parentes e amigos, comemoraram a vitória de mais uma etapa de sucesso. Foi um ano de aprendizado técnico em que cada aluno é preparado para o mercado de trabalho, em uma parceria entre a construtora Normando Odebrecht e o SENAI/RO. Os cursos de mecânica de motor a diesel, mecânica de auto, elétrica predial, gestão de produção e informática, são oferecidos gratuitamente para os filhos de funcionários da usina hidrelétrica de Santo Antônio.
Estiveram presentes no evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO engenheiro Denis Baú, o diretor geral do SENAI/RO Vivaldo Matos, o diretor regional da TV Rondônia Antonio Campanari, o Gerente de Pessoas e Organização de Relações Institucionais da Odebrecht e o diretor de contrato do Consórcio Construtor Santo Antônio Délio Galvão. Já são 1.099 formandos pelo Programa e mais de 450 jovens, continuam matriculados.
Baú se emocionou ao ver tantos jovens entusiasmados coma nova perspectiva de vida. “O SENAI educa para o trabalho e para a cidadania. A Odebrecht renova o entusiasmo do setor industrial em continuar esta parceria que promove a inclusão de jovens no processo de crescimento econômico e social do Estado”.
Cristiane da Silva Almeida, mãe do aluno Erisson da Silva Pereira de 17 anos disse que o filho melhorou muito. “Ele está interagindo melhor em casa e com os colegas. Ele era muito tímido. Ele também está mais responsável”. Segundo ela, a perspectiva de futuro de Erisson hoje, é muito promissora.
Matos afirma que a partir do recebimento do certificado, estes jovens passam para uma nova etapa da vida profissional. “Para a família indústria, é uma satisfação compartilhar – novamente – outro momento de alegria e conquistas pessoais e profissionais”.