TRANSPOSIÇÃO IV - AGU publica em até 48 horas Instrução Normativa de enquadramento de servidores

TRANSPOSIÇÃO - AGU publica em até 48 horas Instrução Normativa de enquadramento de servidores

TRANSPOSIÇÃO IV - AGU publica em até 48 horas Instrução Normativa de enquadramento de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No terceiro dia de mobilização dos servidores rondonienses em Brasília, os resultados da atuação dos sindicatos e da bancada federal começam a dar resultados. Ontem, a Advocacia-Geral da União, durante reunião com os representantes de sindicatos e os deputados federais Mauro Nazif e Marinha Raupp, disse que publicaria a Instrução Normativa em até 48 horas, após o recebimento da documentação comprobatória dos repasses que a União fazia a Rondônia no período compreendido entre 1981 e 1991.
A notícia foi dada hoje pelo presidente do Sindicato da Saúde, Caio Marin, que compõe a comissão sindical da transposição dos servidores, em Brasília. De acordo com o sindicalista, hoje pela manhã, a bancada e a comissão de sindicalistas estarão no Ministério do Planejamento cobrando a documentação e remessa dos comprovantes à AGU. Se a remessa for feita hoje, a AGU deve publicá-la na sexta-feira (15.06). “Estamos dando um passo importante para a consolidação da transposição”, comentou.
Para se resguardar de possíveis omissões e desídias da União, os sindicatos já entraram em acordo mútuo e mandaram um recado aos representantes do Governo Federal: o fechamento das usinas do Madeira (Jirau e Santo Antônio) por tempo indeterminado até a publicação da Instrução Normativa. “Será um ato extremo, mas necessário. O Governo tem que sentir na pele que estamos decididos a fazer o que for possível para não protelar mais a novela da transposição. A questão energética é o calcanhar de aquiles deles”, citou o presidente.
Em Brasília estão presentes representantes e líderes de 21 sindicatos representativos do serviço público estadual, dentre eles, os grandes sindicatos Sintero, Sindsaúde, Sinsepol e Sinjur. A caravana de 20 ônibus leito que partiu de Porto Velho no sábado passado, retorna na tarde de quinta-feira (14.06), de volta ao Estado. Na bagagem, a esperança de até sexta-feira, o problema da transposição estar resolvido. A paralisação das usinas está marcado para acontecer a partir do dia 28 de junho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS