Emater adere ao sistema de registro de preço e assina contrato sob interveniência da CGAA

Emater adere ao sistema de registro de preço e assina contrato sob interveniência da CGAA

Emater adere ao sistema de registro de preço e assina contrato sob interveniência da CGAA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário executivo da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Elisafan Batista de Sales, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 31, o titular da Coordenadoria Geral de Apoio Administrativo (CGAA), Gebrim Abdala Augusto dos Santos, para assinatura do contrato com a empresa Trivale Administração Ltda. A Emater é a primeira das instituições a pegar carona na licitação do governo estadual e aderir ao sistema de registro de preço para manutenção de sua frota de veículos.
O sistema de registro de preço é uma ação prevista no artigo 15.º, inciso II da Lei 8.666/93 – que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. A empresa Trivale ganhou a licitação realizada pelo CGAA para, através da tecnologia de informação, administrar e controlar a frota de veículos do Estado e a Emater pegou carona nessa licitação, aderindo ao contrato.
A figura do “carona” é prática já adotada em diversos órgãos públicos. Seu procedimento atende ao interesse público e ao princípio da proposta mais vantajosa. A empresa contratada já tem credenciada oficinas e revendedoras de autopeças em quase todos os municípios de Rondônia e prestará serviços de gerenciamento e manutenção corretiva nos veículos automotores da Emater.
Para o secretario adjunto da Emater, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho, que também participou da negociação, junto com o coordenador de Administração e Finanças, Hermes José Dias, “essa ação trará maior velocidade, economia e agilidade às atividades do campo. Segundo ele, os veículos que levavam de dois a três meses para serem consertados através dos procedimentos convencionais poderão ser entregues mais rapidamente, minimizando a paralisação temporária dos serviços de ater.
O gerente de administração de matérias da Emater, José Pinheiro das Chagas explica que a Emater irá cadastrar todos os veículos e responsáveis, tanto da capital quanto do interior. Ele conta ainda que o mesmo procedimento está sendo feito para combustível. “O veículo poderá ser abastecido em qualquer estabelecimento credenciado, mediante a apresentação de um cartão”, diz, finalizando que todo controle será feito pela CGAA com acompanhamento da Emater.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS