Presídio de Vilhena será construído em seis meses no setor de chácaras

Presídio de Vilhena será construído em seis meses no setor de chácaras

Presídio de Vilhena será construído em seis meses no setor de chácaras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O terreno, localizado no setor de Chácaras Vilhena, foi repassado ao governo em 2006, mas não houve interesse da administração anterior em construir o presídio. Neste ano, com o empenho do atual governador, o projeto ganhou vida e já conta com R$ 13 milhões aprovados para a obra.
Uma tentativa de mudança do local da construção mobilizou uma equipe do governo e levou a secretária de Justiça, Mirian Spreáfico e o secretário adjunto da Casa Civil, Edvaldo Soares, a promover uma audiência com os representantes do judiciário de Vilhena, juíza Liliane Pegoraro e o promotor Elicio de Almeida e Silva, para tratar do assunto.
Durante a reunião, a juíza e o promotor fizeram um breve relato da situação precária em que se encontra o atual presídio de Vilhena e a opinião sobre o terreno. Ambos deram parecer favorável para que se construa o presídio onde está definido no projeto, para que não haja atraso na conclusão da obra, dado a sua urgência.
Dentre os problemas enfrentados pelo sistema prisional de Vilhena está a superlotação. O presídio local poderia abrigar no máximo 150 presos e tem cerca de 400. Esta situação oferece grande risco de rebelião e fuga em massa, e está localizado dentro da cidade. Para se alterar o projeto das novas instalações, vai resultar em atraso na obra. “O governo tem só mais seis meses para construir o novo presídio, se fizermos qualquer mudança no projeto, esse prazo não será suficiente”, explicou a Secretária de Justiça.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS