Justiça recolhe veículo blindado de prefeito de Machadinho do Oeste
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O veículo adquirido pelo município de Machadinho do Oeste, um SW4, preto, blindado.
O carro deve ser entregue no pátio do fórum da Comarca de Machadinho .
A justiça determinou ainda que o secretário de Admistração e Fazenda não pague notas em favor da concessionária que vendeu o carro blindado ao município.
A compra do veículo é alvo de polêmica no município de Machadinho. Os vereadores Amauri Ezequiel criticaram duramente a aquisição.
Os vereadores foram convidados pelo promotor de justiça local à prestar depoimento sobre o processo licitatório. O vereador Amauri foi ouvido na segunda-feira à tarde e o vereador Ezequiel foi ouvido na manhã desta quarta-feira.
Após ouvir os vereadores, o promotor solicitou de imediato a cópia do processo que deu origem á aquisição do veículo, e com base nos dados e depoimentos dos vereadores, de imediato impetrou um mandado requisitando a busca e apreensão do referido bem, até que seja analisado o processo licitatório, sendo de imediato atendido pela Justiça da comarca.
Atendendo o clamor popular e a dura intervenção destes vereadores em tribuna, durante a sessão ordinária de segunda-feira, demonstrando a indignação com a aquisição de deste bem público que deveria primar pela moralidade, legalidade publicidade e impessoalidade conforme preceitua o Art. 37 da Constituição Federal, com relação ao trato da coisa pública pelos gestores, determinou que seja localizada em qualquer lugar do estado o veículo SW4 Preta Blindada Placas NCW 0844 adquirido pelo município de Machadinho D`Oeste, e entregue no pátio do Fórum da Comarca de Machadinho e que o secretário de administração e fazenda não efetue a liquidação das notas de empenho 379 e 380 em favor da concessionária que vendeu o veículo.
Após a publicação das matérias em dezenas de sites do estado, demonstrando a indignação dos dois vereadores para com essa aquisição, gerando uma grande repercussão no estado, Os vereadores em nome dos munícipes parabenizam o Ministério Público e o Poder Judiciário pela celeridade e presteza nas causas de interesse coletivo. Amauri e Ezequiel ainda destacam importância da mídia eletrônica na publicidade dada a esse caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!