USINAS - Guerra entre sindicatos de barrageiros vai parar na delegacia de polícia em Porto Velho

USINAS - Guerra entre sindicatos de barrageiros vai parar na delegacia de polícia em Porto Velho

USINAS - Guerra entre sindicatos de barrageiros vai parar na delegacia de polícia em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de vazar para imprensa nacional, a disputa sindical pelo controle de 40 mil trabalhadores que estão empenhados na construção das usinas do Rio Madeira, em Porto Velho, agora foi parar na delegacia de polícia.
A Polícia Civil começa nesta quinta-feira (26) a colher depoimentos de representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sintrapav). O primeiro é filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o segundo a Força Sindical.
 A briga entre os dois sindicatos foi parar até em vídeos no YouTube, onde dirigentes do Sticcero aparecem em imagens fazendo supostas negociações para demitir das obras de Jirau quem não se submete ao seu comando. Há ainda acusações de suposto uso indevido de contribuições trabalhistas arrecadadas. Os vídeos foram divulgados pelo ex-funcionário do sindicato, Danny Bueno, que também move uma ação contra o Sticcero.
 A disputa sindical começou no ano passado, quando Antonio Acácio Amaral, que presidia o Sticcero havia menos de dois meses, foi afastado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por supostas irregularidades no comando do sindicato. Amaral, que é presidente da Força Sindical em Rondônia, acusa a CUT de conluio para colocar no Sticcero alguém vinculado ao PT. Ele é filiado ao PDT.
 Para o delegado Hélio Teixeira Lopes Filho, diretor da divisão de repressão ao crime contra o patrimônio, da Polícia Civil, o resultado imediato dessa briga é a completa insegurança transmitida aos trabalhadores. "Os sindicatos estão desacreditados e os funcionários, perdidos."
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS