Profissão farmacêutica em debate a partir desta quinta-feira no 2º Congresso de Rondônia

Profissão farmacêutica em debate a partir desta quinta-feira no 2º Congresso de Rondônia

Profissão farmacêutica em debate a partir desta quinta-feira no 2º Congresso de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A atuação do farmacêutico na perícia criminal, na UTI, na hematologia, prevenção e controle da infecção hospitalar, assim como as perspectivas de futuro para os pequenos e médios laboratórios clínicos, farmácia magistral no Brasil e suas perspectivas, a importância da farmacoeconomia nos serviços públicos e privados, a interferência dos medicamentos nos exames laboratoriais, uso racional de antibióticos, entre outros temas vão estar em debate durante quatro dias, em Porto Velho, por ocasião do 2º Congresso de Farmácia e Bioquímica do Estado de Rondônia, que o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RO) promoverá a partir desta quinta-feira (26) ao domingo (29), no campus da Uniron Shopping.
 
O evento, que tem a parceria do Conselho Federal (CFF) e do Governo do Estado, será aberto às 20 horas desta quinta-feira, com a presença de autoridades e especialistas de todo o País, responsáveis pelos cursos, palestras e conferências, que serão realizados na sexta-feira e sábado, das 8h30 às 18h30; encerrando às 12h30 de domingo.
 
A importância do Congresso foi destacada pela conselheira federal, Lérida Vieira, diretora secretária-geral do CFF, ressaltando que se trata de mais uma oportunidade do CRF-RO para os profissionais no Estado aperfeiçoarem seus conhecimentos, visando à prestação de uma assistência farmacêutica com mais qualidade e responsabilidade nos setores públicos e privados.
 
Considerando que são mais de 70 áreas de atuação para o farmacêutico, a presidente do CRF-RO, Ana Caldas, explicou que os temas selecionados para as palestras e cursos objetivam inserir os farmacêuticos de Rondônia em áreas diferentes, fugindo dos tradicionais laboratórios de análises e farmácias das redes pública e particular.
 
Ana Caldas alerta os interessados que antes de efetuar a inscrição observem o horário das palestras e cursos disponíveis no site: www.crf-ro.org.br. Alguns irão acontecer paralelamente em salas diferentes. Quem já se inscreveu pode pegar a pasta contendo o material de apoio a partir das 10 horas desta quinta-feira, no local do Congresso.
 
Na abertura do I Congresso em 2009, o presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, fez um relato sobre a evolução da profissão - da busca da cura de doenças nas plantas aos dias atuais -, passando pela implantação das Diretrizes Curriculares, à expansão em pelo menos 71 atividades profissionais regulamentadas. Com mais de 50 anos de profissão, doutor Jaldo, como é conhecido, considera que não basta a busca do conhecimento em cursos, congressos e outros eventos. É necessário também que o profissional tenha “amor para responder à sociedade sobre sua utilidade como profissional que promove a correção e economia de custos por meio da dispensação de medicamentos”.
 
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3224 2484 e 2488; e-mails: crf.ro@hotmail.com e crf.pfisica@hotmail.com.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS