A Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir definiu uma série de eventos que irão acontecer antes e depois do dia 22 de março, data marcada para a paralisação das atividades dos professores da Unir, em protesto contra a
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – Adunir definiu uma série de eventos que irão acontecer antes e depois do dia 22 de março, data marcada para a paralisação das atividades dos professores da Unir, em protesto contra as precárias condições de funcionamento do campus de Porto Velho. A medida conta com o apoio dos técnicos administrativos e estudantes da instituição.
O movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir organizou atividades preparatórias com a realização de debates antes e posterior a paralisação do dia 22 de março. O marco do debate é referente ao contexto no qual os programas e a reforma do Governo Federal se estabelecem.
No dia 21 de março, a concentração será centralizada no Campus José Ribeiro Filho – Porto Velho, e no auditório Paulo Freire. A programação é a seguinte: 8h - acolhimento e credenciamento; 9h – abertura; 9h30min - As lutas para o movimento docente: rearticulação dos trabalhadores e condições de trabalho (convidado-ANDES-SN); 10h30min - Mesa: Política cientifica e atividades de pesquisa dos docentes das IES Brasileiras (convidados); 14h – acolhimento; 14h30min - Educação à distância e a profissão docente: análise a partir das experiências dos programas de formação do Ministério da Educação. (Convidado: Bartolomeu Sousa – UFMT); 19h (UNIR-CENTRO) - exposição artística da professora Mariangela Azevedo.
No dia 22 de março acontece no Campus José Ribeiro Filho, a paralisação com uma série de eventos de protestos e manifestações de entidades. No dia 23 de março, as ações do movimento em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo da Unir, deixam o campus e serão concentradas na sede da Unir-Centro, com a seguinte programação: 8h – acolhimento; 9h - Mesa: Educação à distância e o movimento docente: questões para a luta sindical. (Convidado: Cesar Minto – ADUSP e 2º. Secretario ANDES-SN); 9h30min - Mesa: As Fundações “ditas” de apoio as universidades: reflexões para atuação do movimento sindical (debatedores: Delson Xavier e convidado ANDES-SN); 14h – acolhimento; 14h30min - Movimento sindical dos setores da educação em Rondônia: Desafios presentes e futuros (sindicatos convidados); e às 16h - Avalia ção e encaminhamentos. Comente esta matéria no blog da Adunir no seguinte endereço eletrônico: http://www.22epararunirelutar.blogspot.com/www.22epararunirelutar.blogspot.com/
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!