Banda do Vai Quem Quer: Tudo pronto para desfile que promete ser histórico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A coordenação da Banda do Vai Quem Quer, que agora tem à frente a jovem Sicília Mendonça, anunciou que todos os preparativos, a logística, a euforia e a alegria do maior bloco carnavalesco da região Norte já estão concluídos para este que promete ser um cortejo histórico na contra-mão da avenida Carlos Gomes.
É que, alem de fazer uma célebre referencia ao papel vitorioso das mulheres em todos os campos e cenários profissionais e sociais – com o tema A Banda Solta o Som no País do Salto Alto e do Batom – o bloco vai fazer uma homenagem a seu fundador e eterno general, Manoel Mendonça ‘Manelão’, falecido na última segunda-feira, às vésperas de completar 62 anos.
Ao todo serão 1000 homens que – juntamente com agentes da PM e Polícia Civil - farão a segurança dos foliões, além de 500 cordeiros que conduzirão os foliões com a camiseta oficial.
A banda da Banda, capitaneada pelo veterano maestro Arquibal Sodré, está afinadíssima para levar para a avenida os maiores sucessos da Banda e outros grandes hit’s dos carnavais.
A concentração começa ao meio-dia, na Praça das Caixas D’Água, a exemplo do que acontece todos os anos. Segundo a comandante da Banda, Sicília Andrade, a previsão de início oficial do desfile é para as 17h30.
“Convocamos todo o povo que gosta da Banda, e que gostava do meu pai, o Manelão, para ir para o desfile, promover aquilo pelo qual ele sempre lutou, que é a alegria de cada um dos foliões. Esta é a melhor forma de homenageá-lo e respeitar sua história”, anuncia ‘Siça’.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!