O vereador Clóvis José (PMDB/Ariquemes) distribuiu nesta terça-feira (8) uma nota de repúdio contra as declarações da cantora, atriz e apresentadora Angélica feitas a Revista Veja edição do último dia 2 de fevereiro. Em entrevista a Revista, ela se refere a Ariquemes, Rondônia, como sendo uma cidade que “fica no fim do mundo à esquerda”. Confira a nota, que segundo o vereador, foi encaminhada a Angélica e a Rede Globo de Televisão de São Paulo e será apresentada na Tribuna do Legislativo quando os trabalhos da Casa voltar à normalidade.
Nota de Repúdio
Senhora, Ariquemes é o terceiro Município do Estado de Rondônia em população, com 90.354 habitantes (IBGE/2010);
Possui uma área de 4.427 km². Está localizado na porção centro-norte do estado, a 198 quilômetros de Porto Velho, Capital do Estado.
O nome Ariquemes é uma homenagem a tribo indígena Arikeme, habitantes originais dessa região. Estes índios falavam o txapakura, pertencente ao tronco lingüístico tupi. A tribo foi extinta, mas gravou seu nome na história futura da cidade.
O município foi fundado em 21 de novembro de 1977.
A Senhora está equivocada, ou melhor, não conhece Ariquemes, pois vou citar somente algumas qualidades de nossa cidade:
Ariquemes é o segundo Município em Arrecadação do Estado de Rondônia;
Ariquemes tem a honra de ter entre seus habitantes o Governador do Estado recém eleito, Dr. Confúcio Aires Moura;
Ariquemes também tem entre seus munícipes o deputado Federal (Moreira Mendes) de uma bancada de 8 que representa o Estado na Câmara Federal e 3 deputados estaduais em uma bancada de 24 (Adelino Folador, Saulo Moreira e Lorival Amorim);
Ariquemes recentemente foi citada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negocios como uma das 25 (vinte e cinco) melhores cidades do Brasil para se empreender.
Ariquemes hoje possui o terceiro rebanho de bovinos do Estado de Rondônia, possuindo 03 frigoríficos de grande porte;
Ariquemes é hoje o maior produtor de peixes em cativeiro da Região Norte, produzindo em torno de (7.000) sete mil toneladas ano, possuindo o único frigorífico de peixes;
Ariquemes também é grande produtor de café, cacau, guaraná e cereais;
Ariquemes possui ainda o maior garimpo de cassiterita a céu aberto do planeta.
Ariquemes reúne ainda inúmeras indústrias de diversos segmentos, gerando uma economia que é divisa para uma população que ultrapassa 90 mil habitantes.
Ariquemes possui o maior e melhor parque para realizações de exposições agropecuárias da Região Norte, onde já se apresentaram cantores de renomes Nacionais, dentre os quais citamos Ivete Sangalo, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Sandi e Junior, Sergio Reis, Amado Batista, Victor e Léo, Cecília e Rodolfo Capital Inicial, entre outros;
Na área de saúde, Ariquemes hoje possui vários postos de saúde e um hospital regional público, um hospital da Criança também público, além de várias clínicas particulares e 05 hospitais de grandes porte particulares;
Ariquemes na área da Educação possui 26 escolas Municipais, 09 escolas Estaduais, alem de 07 colégios particulares, e 04 instituições de ensino superior presencial e mais 3 instituições de ensino superior a distancia;
Ariquemes na área da comunicação, possui 4 emissoras de rádio, duas FM e duas AM, bem como 7 emissoras de TV: Rede TV, Globo (TV Ariquemes), SBT (TV Allamanda), NGT (Tv do Povo), Amazon Sat, Rede Record (TV Candelária Ariquemes) e Band. Sendo que 5 delas com programação local e ainda possui 03 jornais semanais.
Portanto Senhora Angélica, quando você, vou lhe tratar de você pois estou indignado com o que voce disse.
Quando você esteve em Ariquemes, nossa população a recebeu de braços abertos, e também acredito que você recebeu o valor contratado pelo seu show.
Me recordo bem que a época em que você apresentou-se na APA (Associação dos Pecuaristas de Ariquemes), o público foi muito bom, não comparando aos shows de Leornado em sua primeira apresentaçào solo e ao Show de Ivete Sangalo, estes cantaram para um público de mais de 50.000 pessoas.
Angélica, você destratou seus fãs de Ariquemes, que prestigiam ao programa Vídeo Game e Estrelas, bem como aos ouvintes de suas canções.
Angélica, Ariquemes tem somente 33 anos, e está em pleno desenvolvimento, portanto não é o fim do mundo a esquerda.
Depois de tudo que relatamos neste repúdio ao que você falou sobre a querida Ariquemes, gostaria que você repensasse o que disse em sua declaração infeliz sobre este Municipio de gente honesta e trabalhadora, que se sentiram ofendidas, se você ainda pensar que está certa, sinto muito pelo seu posicionamento.