Formandos da segunda turma do Programa Acreditar Junior recebem certificado durante cerimônia na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a formatura, realizada na noite de sábado, 22 de janeiro, no Bingol Clube, era visível no rosto dos 171 formandos da segunda turma do Programa Acreditar júnior, a certeza de que a partir do recebimento do certificado, aqueles jovens estariam passando para uma nova etapa na vida profissional.
Na ocasião, o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho - representando o presidente da FIERO, Denis Baú – ressaltou que “para a família indústria, é uma satisfação compartilhar – novamente – outro momento de alegria e conquistas pessoais e profissionais. a partir daqui, pode ser traçada uma nova história, novos rumos podem ser tomados. Afinal, com conhecimento sempre vamos além”.
Vivaldo disse ainda que depende de cada um – envolvido neste processo formativo - transformar a oportunidade em uma trajetória de sucesso. O perfil do trabalhador rondoniense tem mudado, o aculturamento profissional tem acontecido de acordo com as necessidades que o mercado requer. “Em nome do presidente Denis Baú e do SENAI parabenizo os 171 novos técnicos e reitero que o SENAI Rondônia está constantemente realinhando suas estratégias para bem qualificar o cidadão deste estado, garantir a empregabilidade e ainda oferecer a chance de aumentar a renda da sociedade rondoniense”.
Finalizando seu discurso, o diretor lembrou que “o aquecimento do mercado local delineia a nossa atuação em busca da efetividade na oferta de formação profissional. O SENAI educa para o trabalho e para a cidadania. À Construtora Norberto Odebrecht renovo o entusiasmo do setor industrial em continuar a parceria dos trabalhos com o SENAI Rondônia neste programa que promove a inclusão de jovens no processo de crescimento econômico e social”, disse.
O gerente administrativo e financeiro da Odebrecht, Antonio Cardilli disse: "O importante é materializarmos as ideias, assim foi com o Programa Acreditar Jr”. Cardilli frisou que as empresas podem apoiar os projetos, mas eles não caminham sem o envolvimento das pessoas. “O melhor que vamos deixar para esses jovens é a preparação para a vida, muito mais que a formação profissional".
Já Mário Lúcio Pinheiro, diretor de Contratos da Odebrecht comentou que "das obras que realizamos, o Programa Acreditar Jr. é a melhor delas. Idealizada, montada e estruturada para que se faça mais pelo cidadão rondoniense".
O aluno Elvis dos Santos que concluiu o curso de Gestão da Produção relata que agora como técnico habilitado, está preparado para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Ele ainda deseja fazer outros cursos para enriquecer o currículo.
O ex-presidente Lula enviou uma mensagem aos formandos: Em um dos trechos, ele conta sobre a importância da formação profissional pelo SENAI em sua vida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!