VILHENA – Andarilho acampa em aeroporto municipal

VILHENA – Andarilho acampa em aeroporto municipal

VILHENA – Andarilho acampa em aeroporto municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Demonstrando evidentes sinais de perturbação mental, o homem afirma que se chama Coerivaldo Leôncio de Jesus, e que tem 37 anos. “Fiz aniversário no dia 17 de dezembro”, conta. Em determinados momentos ele fala que veio de Jaru, mas cita também Ji-Paraná. Com uma grande cicatriz na testa, o andarilho diz que o ferimento foi causado num rodeio. Ou então, quando foi atropelado na ocasião em que saia de uma igreja, em Ji-Paraná.
Apelidado de “Presidente” por pessoas que trabalham no aeroporto, o homem fala que pertenceu ao COE (Comando de Operações Especiais da Polícia Militar), e que atualmente é desembargador. Ele diz que é amigo do ex-presidente Lula, mas que ainda não conhece Dilma Roussef, o que quer fazer “assim que eu embarcar no meu vôo para Brasília”.
Ele dorme e guarda os poucos objetos que possuiu num banco em frente ao aeroporto. O banho diário antes acontecia no igarapé Barão do Melgaço, “mas agora tem muita lama, por isso eu me lavo por aqui”. Coerivaldo se alimenta graças ao altruísmo da proprietária de uma lanchonete do aeroporto, além de outras pessoas que trabalham no terminal.
Eventualmente, a Assistência Social do Município o recolhe e interna do Hospital Regional, mas ele foge e volta para o aeroporto. O mesmo acontece quando a PM o tira de lá. “Ele sempre volta”, reforça um funcionário da prefeitura que presta serviços no local.
Sem possuir nenhum documento, e dizendo coisas de forma aleatória, as pessoas que convivem com ele não sabem o que fazer para auxiliá-lo. “A gente tem pena e ajuda no que pode, mas todos nós sabemos que isto só prolonga a situação”, relata outro entrevistado. Pior é que o “Presidente” volta e meia se embriaga, geralmente com álcool combustível. Nestas ocasiões fica violento, e já atacou pessoas no aeroporto.
Os funcionários do terminal apelaram para o jornal vilhenense EXTRA DE RONDÔNIA no sentido de divulgar a imagem do “Presidente” em busca de pessoas que possam identificá-lo. Portanto, se alguém conhece este homem e sabe onde encontrar a família dele, favor entrar em contato com o aeroporto de Vilhena, pelo telefone 3321-6198.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS