Amorim faz alerta de conflito armado em Cujubim e pede envio de forças policiais

A iminência de um conflito armado entre jagunços, pistoleiros e assentados na gleba Galo Velho, no município de Cujubim, foi alertada nesta quarta-feira (28), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme C

Amorim faz alerta de conflito armado em Cujubim e pede envio de forças policiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A iminência de um conflito armado entre jagunços, pistoleiros e assentados na gleba Galo Velho, no município de Cujubim, foi alertada nesta quarta-feira (28), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e ao secretário estadual de Segurança Pública de Rondônia, tenente coronel Evilásio Silva Sena. O alerta foi feito através de ofícios do parlamentar com assentados da gleba, que brigam pela posse da terra, há mais de uma década.
De acordo com Amorim, a região está em estado de alerta, pois as ameaças têm sido feitas rotineiramente, nos últimos dias, por grupos de jagunços e pistoleiros que agem naquela localidade. Preocupa-me a deflagração dos ataques armados que poderão custar muitas vidas de trabalhadores que anunciam a disposição em defender a qualquer custo seu pedaço de terra, onde vivem e trabalham com seus familiares, relata o parlamentar que ouviu dos assentados.
Com o intuito de evitar uma tragédia e assegurar uma ação pacificadora, Amorim pede ao ministro do Desenvolvimento Agrário e ao titular da Segurança Estadual, envio de forças policiais para conter conflitos agrários e o derramamento de sangue. Amorim relata que a gleba Galo Velho foi transformada por jagunços e pistoleiros num verdadeiro barril de pólvora.
Como em nosso estado, lamentavelmente ocorreu em outras épocas, o massacre de Corumbiara, é nosso dever evitar essa tragédia anunciada. Pelo vosso elevado espírito público, sei que as devidas providências serão tomadas para assegurar que esses trabalhadores voltem a trabalhar e viver em paz, apela Amorim para o secretário de Segurança Pública.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS