PENÚRIA - Rua do bairro Igarapé recebe mais de dois milhões de reais de FGTS e moradores pedem saneamento básico urgente – Fotos e vídeo

De acordo com um morador, as últimas manutenções de serviços básicos realizadas especificamente naquela via pública foram executadas pela comunidade...

PENÚRIA - Rua do bairro Igarapé recebe mais de dois milhões de reais de FGTS e moradores pedem saneamento básico urgente – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores da rua Cristina, localizados entre os trechos das ruas André e Daniela, do bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, estão transtornados com a falta de sensibilidade social da gestão Roberto Sobrinho (PT), pois aquela via pública havia recebido no ano de 2009, o valor de investimento de R$ 2.868,878,32, para beneficiar 300 famílias.
 
A obra de infra-estrutura urbana compreende os trechos entre a rua Daniela e a avenida Pinheiro Machado, projeto este financiado com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), um patrimônio do trabalhador brasileiro, principalmente daqueles que ali moram e que não viram o asfalto chegar em frente as suas casas.
 
De acordo com o morador José Maria, as últimas manutenções de serviços básicos realizadas especificamente naquela via pública foram executadas pela comunidade, como: Iluminação, limpeza dos matos e, principalmente, encascalhamento em pontos críticos da rua. “Como pode somente um trecho da rua ser asfaltada com tanto dinheiro do trabalhador. Estamos exigindo o nosso direito, este dinheiro é nosso e queremos ser beneficiados também”, desabafou o morador José Maria.
 
O período chuvoso em Porto Velho é um fator preocupante para a comunidade, pois os estudantes e trabalhadores daquela área estão sofrendo com muita lama e mato. “Toda vez eles dizem que o período chuvoso dificulta o trabalho das obras, mas chega o verão, período que a gestão municipal diz que é perfeita para fazer obras e manutenção, e não acontece nada por aqui. Essa é a verdade. Verões e verões já se passaram e a resposta dos secretários e do Prefeito Roberto Sobrinho é a mesma. NÃO PODEMOS FAZER NADA NESTE MOMENTO DE CLIMA CHUVOSO”, ressaltou o morador Alexsander Coelho Calderon.
 
Diante da situação de penúria os moradores da rua Cristina estão elaborando um documento,  que será dirigido ao poder público municipal exigindo explicações e soluções para a rua.
 
“Pelo menos a limpeza da rua e o encascalhamento como medida de urgências para que a comunidade possa pelo menos ter o direito de ir e vir”, finalizou Francisco de Viera Moraes Alves, morador do bairro Igarapé.
 
Com a chuva torrencial que caiu na noite de domingo (14) e perdurou madrugada de segunda-feira (15) a situação daquela área ficou em estado crítico
 

A reportagem entrou em contato por telefone na tarde da última sexta-feira (12) para o gabinete do Secretário Municipal da SEMPRE (Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais), Israel Xavier, mas a única informação que o Rondoniaovivo.com recebeu veio direto da caixa de mensagem. Para mais informações ligue para (069) 3901-3122 e exija o seu direito como cidadão.

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS