Painel Político – (Diretor do Detran antecipa campanha eleitoral e acusa Rondoniaovivo de "pressão") - Alan Alex

Diretor do Detran antecipa campanha eleitoral e acusa Rondoniaovivo de chantagem

Painel Político – (Diretor do Detran antecipa campanha eleitoral e acusa Rondoniaovivo de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Inexplicável

Juarez Jardim, diretor do Detran, reuniu na tarde de quinta-feira (18) comissionados e efetivos do órgão no Rondon Palace Hotel e disse que “estava sendo chantageado pela imprensa” no caso dos servidores comissionados que retornaram à suas funções após terem sido detidos por cinco dias pela polícia na Operação Camaleão. Jardim alegou que esse foi o motivo de ter sido “obrigado” a demitir os comissionados após denúncia do Rondoniaovivo.com.

A Pressão

A alegação de Juarez Jardim é no mínimo irresponsável. O único veículo de comunicação que falou sobre o caso foi o Rondoniaovivo.com. E não teve pressão alguma. O jornal publicou a notícia e depois procurou o diretor do Detran para ouvir sua versão. Ele só foi encontrado após o carnaval, porque, segundo sua assessoria, estava em um “retiro espiritual”. Ao ser encontrado deu sua desculpa, e colocou a culpa no Poder Judiciário, que segundo ele, não o informou sobre a prisão dos comissionados. A culpa do retorno dos servidores é única e exclusivamente de Jardim, e mais, os detidos frequentam a mesma igreja da ex-diretora, Jaqueline Cassol e Jardim confidenciou a pessoas próximas que ela foi a responsável pela manutenção dos mesmos no cargo.

Antecipando

Pessoas que acompanharam a tal reunião disseram que Jardim aproveitou a reunião que aconteceu antes da abertura do “encontro rondoniense de motociclistas”, para pedir votos para si e para o vice-governador João Cahúlla. O tal encontro de motociclistas também é um ardil para ludibriar a legislação eleitoral, mjá que se trata de um evento sem nenhum motivo prático, a não ser o de distribuir cartilhas. Juarez Jardim é pré-candidato a deputado federal.

Mas

Na verdade Juarez Jardim vem em franca campanha desde o ano passado, quando começou a percorrer o Estado, promovendo reuniões e criando programas que distribuíam brindes para ter visibilidade. Como diretor do Detran, Jardim deveria permanecer em Porto Velho cuidando do órgão e não ficar fazendo campanha eleitoral antecipada às custas do dinheiro do contribuinte.

Piscando

Contei 11 câmeras e não entendi uma nota na coluna de um apresentador sobre “perder o medo”. Paulo Andreoli também não entendeu e ficou o dito pelo não dito. De qualquer forma, é bom ficar atento, pareceu um sinal de incômodo.

Corporativo

 A Secretaria de Estado de Educação, assim como a prefeitura de Porto Velho, também usa cartões corporativos. E tem cada conta esquisita. Estamos levantando e logo, logo, mostraremos a fatura desses gastos.

Falando em prefeitura

Chama a atenção o gasto do gabinete do prefeito com flores. Nas justificativas de gastos dos suprimentos de fundos, aparecem diversos valores pagos a floriculturas. Matéria completa em breve sobre essas despesas “estranhas”.

Falta escola

Como a administração Roberto Sobrinho não se presta a esclarecer absolutamente nada a população, a não ser os eventos que o prefeito anda participando, como a festa do PT e a inauguração de um supermercado, coube ao vice-prefeito Emerson Castro o esclarecimento sobre a denúncia protocolada pelo Conselho de Educação sobre a falta de escola para as cerca de 300 crianças que vivem na região de Rio Pardo. Segundo Castro, a prefeitura tem projeto de construir uma escola na área, mas foi impedida pelo Poder Judiciário que disse que a região é de reserva e está sob litígio.

E o banco?

Um programa prometido pelo prefeito Roberto Sobrinho que já deveria ter sido implantado é o Banco do Povo. Ainda em 2007, Sobrinho anunciou o encaminhamento para a Câmara de Vereadores do projeto de criação do Banco do Povo, que deveria começar a funcionar tão logo tivesse sido aprovado pelo Legislativo municipal. O projeto é importantíssimo para fomentar emprego e circulação de dinheiro na cidade, mas por pura incompetência, não saiu do papel.

Curiosidade

Só a título de informação, encontrei hoje pela internet uma animação sobre o funcionamento da suina de Santo Antônio e alguns dados curiosos sobre a obra. Vamos a eles: a Usina Hidrelétrica Santo Antônio vai custar R$ 132,5 bilhões de reais. Terá 44 turbinas (tipo Bulbo com rotor Kaplan) com capacidade de gerar 71,6 megawatts/hora (MW) cada, totalizando 3.150,4 MW. Será a sexta maior do Brasil em potência instalada (atrás de Itaipu, Tucuruí, Ilha Solteira, Jirau e Xingó), e a terceira em energia assegurada;  a energia elétrica produzida anualmente equivale a 4,3% do total gerado no país em 2007; Sua geração será suficiente para suprir a necessidade de 44 milhões de brasileiros (considerando o consumo médio no país), o que equivale a quatro vezes a população da cidade de São Paulo; As 44 turbinas bulbo da usina hidrelétrica são consideradas as maiores do mundo com essa tecnologia; A quantidade de ferro usado na construção da usina (138 mil toneladas) daria para construir 18 torres Eiffel; A construção de Santo Antônio irá consumir cimento suficiente para erguer 37 estádios do Maracanã. Ficou impressionado? Então veja a animação encontrada no Youtube.

Contatos

 

Para mandar sugestões, criticar, reclamar basta entrar em contato pelo e-mail alan.alex@gmail.com ou pelo telefone 9907-0701.

 

Só alegria

 

Um novo estudo publicado na quinta-feira (18) na "European Heart Journal" mostra que as pessoas que são mais felizes, contentes e otimistas têm menos risco de ter problemas no coração. A autora do estudo, Karina Davidson, diretora do Centro de Comportamento de Saúde Cardiovascular da Columbia University Medical Center, diz que o estudo pode ajudar a descobrir como os pacientes devem agir para melhorar sua saúde. Este é o primeiro trabalho a investigar a relação entre emoções e doenças do coração. Apesar de serem necessários mais testes clínicos, a pesquisadora sugere que as pessoas melhorem o efeito positivo delas com atitudes simples no dia a dia: - Tenha momentos de prazer diariamente, mesmo que sejam 15 minutos: lendo, ouvindo música, fazendo atividades que melhorem seu humor. Gaste, de verdade, um tempo relaxando e curtindo a vida.

 

Twitando

Pelo Twitter você encontra o Painel Político – www.twitter.com/painelpolitico - você encontra ainda o vice-prefeito de Porto Velho Emeron Castro –www.twitter.com/emersonscastro - e, para quem gosta, o cantor Reginaldo Rossi – www.twitter.com/RossiReginaldo.

Saúde

Um estudo americano sugere que a aspirina pode reduzir pela metade as chances de uma mulher que completou o tratamento contra o câncer de mama voltar a desenvolver a doença ou de o mal se espalhar por outras partes do corpo. Durante 26 anos, um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard monitorou a saúde de 4.164 enfermeiras que haviam sido diagnosticadas com câncer de mama e tomavam aspirina regularmente e comparou seus quadros clínicos com o de outras pacientes que não usavam o medicamento. Segundo a pesquisa, comparadas às mulheres que não tomavam o medicamento, as que tomaram aspirina de duas a cinco vezes por semana reduziram em 60% as chances de metástase e em 71% o índice de fatalidades devido ao retorno da doença. Já as que tomavam semanalmente seis ou sete comprimidos reduziram em 43% a probabilidade de o câncer se espalhar e em 64% de morrer. "Até onde sabemos, esse é o primeiro estudo que reporta um aumento na taxa de sobrevivência das mulheres com câncer de mama que tomam aspirina", escreveu Michelle Holmes, da escola de medicina de Harvard, em um artigo publicado no Journal of Clinical Oncology. O estudo, porém, não foi capaz de especificar porque a aspirina tem esse feito sobre as pacientes. Os médicos suspeitam que pode ser devido a habilidade do medicamento de reduzir a inflamação das células do corpo, mas ressaltam que mais estudos são necessários. Holmes ressaltou que nenhuma paciente deveria substituir o tratamento normal contra a doença pelo uso de aspirina. Os especialistas ressaltam também que não é recomendável ainda que portadoras da doença passem a tomar aspirina regularmente, porque a droga tem efeitos colaterais, como o estímulo de sangramentos. Holmes explica que mais de 2 milhões de americanas portadoras da doença já tomam a aspirina regularmente para prevenir ataque cardíaco. "Se uma mulher que teve câncer de mama já está tomando aspirina, ela pode se confortar sabendo que talvez ela está ajudando a prevenir a recorrência de sua doença", completou Holmes.

Na TV

Programa Painel Político em novo horário, a partir do meio-dia de segunda a sexta-feira, co m reprise às 7 horas. Aos domingos, edição com melhores momentos, sempre a partir das 13 horas e com o apoio de Rodão Motos e Ameron.

Nas bancas

Folha de Rondônia, jornal parceiro do programa Painel Político, é o que tem a maior circulação do Estado e quem chega primeiro. Pode ser lido ainda na versão on-line no endereço www.folhaderondonia.com.br.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS